Autódromo do ECPA foi atingido por um incêndio no último dia 19 | Foto: Fernando Santos

A segunda etapa da Copa ECPA F/Promo Racing de Fórmula Vee acontece neste sábado (26), em Piracicaba. A realização da etapa estava sob risco, em razão de um incêndio no último fim de semana, em que as barreiras de pneus foram atingidas. O autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo) foi liberado na última terça-feira (22), e posteriormente, a corrida foi confirmada. O fogo começou em uma área de mata, às margens da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), na altura do km 149, próxima ao Horto Florestal de Tupi, e destruiu centenas de pneus que faziam parte da proteção aos pilotos.

“As ações continuaram na quarta-feira (23), quando providenciamos o transporte de 50 pneus de caminhões que conseguimos na região. Junto com a recolocação das barreiras de proteção, que eram utilizadas nas provas de arrancada, atividades que estão temporariamente suspensas no autódromo, nós recuperamos parte das áreas afetadas. Ainda vamos precisar de cerca de 200 pneus, de aro 18 ou superior, para repor aqueles que foram queimados”, afirmou Daniela Giannetti, diretora do ECPA.

A Copa ECPA F/Promo Racing teve a primeira etapa em agosto, na reabertura do autódromo após cinco meses de inatividade, devido à pandemia da covid-19. Ao todo, a competição prevê a realização de cinco etapas até dezembro.

Na categoria Elite 1, que reúne os resultados das primeiras baterias, a liderança é de Saulo Soares, com 20 pontos ganhos, seguido por Laurent Guerinaud (19) e Gerson Zarpelão Júnior (17). Na Elite 2, que considera apenas as segundas corridas, Gerson Zarpelão lidera com 21 pontos, seguido por Laurent Guerinaud (19) e Saulo Soares (16).

INCÊNDIO
O autódromo do ECPA foi atingido no último sábado (19), por um incêndio que foi iniciado em uma área de mata, às margens da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), na altura do km 149, próxima ao Horto Florestal de Tupi. O incêndio destruiu boa parte da barreira de proteção de pneus instalada ao redor da pista, desde a curva do final da reta principal até a descida no ‘bacião’. O ECPA informou que não houve danos nas demais estruturas do autódromo. Leia mais aqui.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

13 + sete =