Botafogo ainda não decolou na temporada (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

A segunda fase da Copa do Brasil 2020 começa nesta semana, sendo que apenas duas equipes da Série A do Brasileirão entram em campo. Hoje, o Botafogo-RJ viaja para o Recife, onde enfrentará o Náutico-PE, às 21h30, no Estádio dos Aflitos. No mesmo horário, o Ceará-CE fará o caminho contrário do Fogão, já que sairá do Nordeste para jogar no Sudeste, diante do Oeste, na Arena Barueri, em Barueri. O XV de Piracicaba joga pela competição nacional na semana que vem (dia 26, quarta-feira de cinzas), diante do Juventude-RS, em Piracicaba.

Classificado com polêmica contra o Caxias-RS, o Botafogo terá a estreia do técnico Paulo Autuori, campeão da Libertadores e do Mundial de 2005 com o São Paulo, além de conquistar o Brasileirão de 1995 com a própria equipe carioca. O treinador chega para substituir Alberto Valentim, demitido após uma derrota de 3 a 0 para o Fluminense-RJ. Ao contrário do Fogão, o Náutico chega em alta, como vice-líder do Pernambucano e de seu grupo na Copa do Nordeste, além de ter vencido o rival Sport-PE (2 a 0) no último fim de semana.

A rodada começou ontem, com a vitória e classificação do Figueirense-SC sobre o Vitória-ES pelo placar de 1 a 0. Paysandu-PA e CRB-AL é o outro jogo do dia, às 19h15, em Belém. Na quinta-feira (20), o Brusque-SC recebe o Remo-PA, às 21h30, em Brusque. Também serão disputados dois jogos atrasados da primeira fase nesta quarta (19). O Lagarto-SE recebe o Volta Redonda-RJ, às 15h30, e o Boavista-RJ joga diante da Chapecoense-SC, às 19h15. As partidas foram adiadas em razão das equipes cariocas em seu respectivo estadual.

A segunda fase também será disputada em uma partida, porém ao contrário da fase anterior, o empate levará a definição do classificado para a disputa de pênaltis.

Mauro Adamoli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × 1 =