Segundo dia do festival Japão na Praça acontece hoje; programação continua

Foto: Amanda Vieira/JP

Público pôde prestigiar atividades ligada à cultura japonesa no primeiro dia

A 8ª edição da festa Japão na Praça realiza seu segundo dia de comemoração hoje (26), das 10h até às 19h, na praça José Bonifácio. No primeiro dia, sábado (25), o público pôde curtir e desfrutar dos shows, exposições, comidas típicas e artes marciais ligadas à cultura japonesa. A entrada é gratuita.

A programação do evento segue a todo vapor neste domingo, as apresentações ligadas à cultura nipônica: do grupo de tambor japonês: Taiko de Okinawa, as artes marciais de Kung Fu, o grupo de música e dança: Todos Nós, o cantor Sergio Tanigawa – campeão de Utá no Champion do programa de TV “Imagens do Japão”, as mágicas de Edson Iwassaki e Luciano Takeda, o karaokê kids do Nipo Piracicaba, o grupo de dança: Odori de Piracicaba e os grupos da dança vibrante intitulada de Soran: Mitsuba Yosakoi Soran e Mitsuba Wadaiko do Nipo Campinas.

Pedro Mizutani, um dos organizadores da festa, “O evento busca divulgar a cultura nipônica. Além disso, não celebra apenas a Imigração Japonesa no Brasil, mas também comemora os 104 anos da imigração em Piracicaba”, relata Pedro Mizutani, um dos organizadores da festa.

Festejada desde 2013, essa foi a primeira edição com a realização do concurso de cosplay – fãs que se vestem de seus personagens preferidos de animes, séries, filmes ou games. Na festa de ontem, o melhor cosplay recebeu prêmio em dinheiro e, neste domingo, segue para a segunda rodada do concurso.

Para quem tem curiosidade em aprender sobre as técnicas de origami, a atividade contou com exposição da arte japonesa que utiliza diferentes tipos de dobraduras no papel.

A festa é uma realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Oji Papéis Especiais, em parceria com o Clube Cultural Recreativo Nipo Brasileiro de Piracicaba, Think Projetos e MR2 Cultural. Recebe o apoio da Tem o apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), Grupo Germânica e Encantti Cosméticos.

Fernanda Rizzi
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

19 − onze =