Votação em segundo turno segue até 17h de domingo | Foto: Claudinho Coradini/JP

Após duas semanas de polarização política em Piracicaba, como há anos não acontecia na corrida pela principal cadeira do Executivo local, eleitores da cidade decidem neste domingo (29), em segundo turno entre o atual prefeito Barjas Negri (PSDB) e o pleiteante Luciano Almeida (DEM) para governar o município nos próximos quatro anos. O pleito será realizado das 7 às 17h e, assim como no primeiro turno, as três primeiras horas são destinadas preferencialmente para que pessoas acima dos 60 anos possam votar.

O uso de máscara no ato da votação é obrigatório e como aponta o juiz eleitoral Mauro Antonini, da 270ª Zona Eleitoral, é recomendável que cada eleitor leve sua caneta. “Caso contrário, haverá uma caneta em cada seção, que será higienizada antes e após cada uso”, destaca.

Piracicaba é uma das 16 cidades de São Paulo que decidem em segundo turno o nome de quem assumirá a Prefeitura entre 2021 e 2024. Além do município, o novo turno será realizado em São Paulo, Bauru, Campinas, Diadema, Franca, Guarulhos, Limeira, Mauá, Mogi das Cruzes, Praia Grande, Ribeirão Preto, São Vicente, Taboão da Serra e Taubaté.

A propaganda eleitoral está proibida deste ontem. No dia da votação do segundo turno é permitida a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por partido político, coligação ou candidato, revelada exclusivamente pelo uso de bandeiras, broches, dísticos, adesivos e camisetas.

Caso o eleitor já tenha feito o cadastramento biométrico e tiver o aplicativo e-Título, poderá utilizá-lo para comprovar sua identidade na hora de votar. Os eleitores que não fizeram o cadastramento biométrico também podem utilizar o e-Título, mas, nesse caso, precisam levar um documento de identificação com foto no dia da votação.

São aceitos documentos de identificação com foto, como carteira de identidade, carteira profissional emitida por conselho de classe, passaporte, Carteira Nacional de Habilitação, carteira de trabalho (CTPS) e certificado de reservista.

JUSTIFICATIVA
Segundo o TSE, hoje (29), dia da votação, o e-Título pode ser baixado nas lojas virtuais de aplicativos, mas a habilitação para uso da ferramenta não está disponível. O app volta ao funcionamento normal amanhã (30).

TRANSPORTE PÚBLICO
Assim como no último dia 15 de novembro, no primeiro turno das eleições municipais, os ônibus irão circular com horários de sábado com reforços em algumas linhas, informa a assessoria de imprensa da Tupi. Segundo a empresa que faz o transporte público na cidade, o serviço de atendimento ao cliente (SAC) estará de plantão durante todo o domingo para orientar os passageiros que precisem de informações de viagens.

Erick Tedesco

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro + 14 =