Seis clubes brasileiros avançam às oitavas de final da Copa Libertadores

O jogador Renan, da SE Palmeiras, em jogo do Campeonato Paulista - Crédito foto: Cesar Greco/Palmeiras

A primeira rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores da América foi disputada no dia 20 de abril e naquela terça-feira, vários times brasileiros estiveram em campo. O Internacional perdeu na estreia para o Always Ready por 2 a 0, o Santos foi derrotado pelo mesmo placar pelo Barcelona de Guayaquil, o São Paulo venceu o Sporting Cristal por 3 a 0 e o Flamengo passou pelo Vélez Sarsfield por 3 a 2.

No dia 21, foi a vez do Palmeiras, que venceu o Universitário por 3 a 2 e do Atlético (MG), que empatou em 1 a 1 com o La Guaira. O último brasileiro a estrear na primeira fase do torneio foi o Fluminense, que empatou em 1 a 1 com o River Plate, em partida disputada no dia 22 de abril.

Com pouco mais de um mês do início das competições, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) já conhece os 16 clubes classificados para a fase de oitavas de final do torneio.

Entre os brasileiros que iniciaram a Fase de Grupos, apenas o Santos ficou de fora da próxima fase do campeonato sul-americano. A equipe praiana ficou na terceira posição do grupo C. Palmeiras, Internacional, Fluminense, São Paulo, Flamengo e Atlético (MG) seguem classificados para o mata-mata da Libertadores.

Além dos clubes brasileiros, as oitavas de final contam com as participações do Defensa y Justicia (Argentina), Olímpia (Paraguai), Barcelona de Guayaquil (Equador), Boca Juniors (Argentina), River Plate (Argentina), Racing (Argentina), Argentinos Juniors (Argentina), Universidad Católica (Chile), Vélez Sarsfield (Argentina) e Cerro Porteño (Paraguai).

A Conmebol vai definir as datas e o chaveamento dos confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América no início da próxima semana, em sorteio que acontecerá na sede da entidade esportiva, em Assunção, no Paraguai.

Fase de Grupos

Apesar de já estarem classificados às oitavas de final, as equipes de Palmeiras e Flamengo cumprem tabela na noite de hoje, quinta, dia 27.

Pela última rodada da Fase de Grupos, o Palmeiras enfrenta o Universitário, às 19h, no Allianz Parque e o Flamengo recebe o Vélez Sarsfield, às 21h, no Maracanã.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

19 − 14 =