Seis filhotes de cão são abandonados no São Francisco

Seis filhos de cão com apenas 45 dias foram abandonados em uma rua de terra, no Jardim São Francisco. Eles foram localizados na manhã da quinta-feira (03). Já o tutor foi localizado na sexta-feira (04), pela Guarda Civil e a protetora e presidente do Conseg da Vila Rezende, Thaty Freitas. Os guardas civis Zacheu e Murilo foram acionados para atenderem uma denúncia sobre maus-tratos, acompanhados da protetora que auxiliou no resgate dos cães.

O tutor, um estudante de 18 anos, foi localizado e encaminhado à sede da UPJ (Unidade de Polícia Judiciária). Ele alegou que sua cadela Nina deu cria de nove filhotes, dos quais três deles foram doados. Como não tinha condições financeiras de manter todos os animais, decidiu abandoná-los no bairro. A veterinária da Sedema (Secretaria de Meio Ambiente) Mariana Ricciardi Curi constatou que a cadela estava com as mamas bem aumentadas.

Guardas e veterinária do Sedema estiveram na casa do tutor (Claudinho Coradini/JP)

“O local onde os filhotes foram deixados era ermo, uma pessoa que passava por lá viu os cães e nos chamou”, relatou Thaty.
Os filhotes foram resgatados, aparentemente saudáveis, e serão inseridos no Projeto Tutor do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Serão vermifugados, castrados, microchipados e depois serão colocados para adoção. “A cadela permaneceu com o tutor, mas terá o nosso acompanhamento, pois receberá medicação para secar o leite, já que os filhotes já se alimentam sozinhos. Depois será castrada”, ressaltou Thaty.

Filhotes foram levados pela protetora Thaty (Claudinho Coradini/JP)

INVESTIGAÇÃO
O tutor chegou a ser encaminhado à sede da UPJ (Unidade de Polícia Judiciária) e liberado após prestar depoimento.
O delegado considerou que o tutor não estava mais no período para a flagrante, conforme a atual legislação, mas seu suposto envolvimento nos maus-tratos serão apurados durante o inquérito policial

LEIA MAIS

Cristiani Azanha

[email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

um × um =