Seis filhotes que foram abandonados em caixa já podem ser adotados na Petz

Seis filhotes de cachorro que encontraram o abandono nos primeiros dias de vida já estão bem e saudáveis. Eles foram resgatados pela Guarda Civil em uma estrada de terra, no Jardim São Francisco, há dois cerca de dois meses. Depois de receberem os cuidados necessários como avaliação veterinária, vermifugados, vacinados e castrados, os filhotes estão prontos e a procura de um lar com amor. Atualmente, eles estão na Petz que fica na avenida Centenário, 780, no São Dimas.

“Os cães foi abandonado pelo tutor que alegou que a sua cadela Nina deu cria de nove filhotes, dos quais três deles foram doados. Como não tinha condições financeiras de manter todos os animais, decidiu abandoná-los no bairro. O responsável chegou a ser conduzido à delegacia e poderá responder por maus-tratos”, disse a protetora.

Cães estão saudáveis (Divulgação)

ADOÇÃO

Os interessados em adotar algum animal precisam passar por uma triagem. É necessário levar documentos e comprovante de residência em nome do adotando. Os responsáveis terão o período de 48 horas para responder se foram aprovados. A protetora destaca que são cuidados necessários para garantir que esses filhotes que já foram abandonados, não sejam largados nas ruas mais uma vez ou maltratados. Caso os filhotes não sejam adotados neste sábado, eles poderão ficar até 21 dias na Petz. Caso a adoção não aconteça, eles retornam para as protetoras.

Cães esperam um lar com amor (Divulgação)

ABANDONO

Os filhotes foram localizados pela Guarda Civil, após checarem uma denúncia sobre maus-tratos. A veterinária Mariana Ricciardi Curi, da Sedema (Secretaria de Defesa ao Meio Ambiente) e a protetora acompanharam o resgate. O tutor, um estudante de 18 anos, foi localizado e encaminhado à sede da UPJ (Unidade de Polícia Judiciária).

Cristiani Azanha

[email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

14 − 3 =