Selam e Semac cedem novo espaço para patinadores

Foto: Divulgação

Atividades serão gratuitas e feitas de forma segura

O Gaap (Grupo de Amigos Patinadores de Piracicaba) recebeu um novo espaço para a prática recreativa de patins no Barracão 10 do Parque do Engenho Central, decisão tomada pela Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) em conjunto com a Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural). Agora o local será o novo “point” dos patinadores de Piracicaba, que poderão treinar as terças, quintas e sextas-feiras, das 18h30 às 22h e, aos domingos, das 8h30 às 13h.

No barracão, as atividades serão gratuitas e desenvolvidas para pessoas de todas as idades de forma segura. Os praticantes deverão utilizar o uso de equipamentos adequado, manter-se sempre no fluxo adotado para evitar colisões, manter distancia das colunas centrais e menores de idade só poderão usar o espaço acompanhado pelos responsáveis.

Gelson José de Faria, representante do Gapp relata que a importância de obter um espaço próprio está na possibilidade de praticar. “A patinação de uma forma segura ante as condições adversas que se apresentam como a topografia irregular das ruas, condições do asfalto e trânsito intenso. O espaço é um local onde podemos nos reunir, trocar experiências, aprender e ensinar novas manobras e, acima de tudo isso, ter um convívio social com pessoas que compartilham da mesma paixão”, explica ele.

A Selam enviou uma nota ao JP, no qual informou que a decisão foi feita de forma conjunta com a Semac. “O espaço, que oferece excelente estrutura, permite a prática segura da patinação e estimula o aspecto lúdico da modalidade. Além disso, trazer os participantes do Grupo de Amigos Patinadores de Piracicaba para o Engenho Central é uma forma de valorizar os encantos que o próprio local oferece e também de ocupá-lo com inteligência”, disse a assessoria.

Anteriormente, o grupo utilizava a área do Varejão da Paulista, no qual a prática foi interditada pela Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) para apenas a realização de atividades ligadas à agricultura.

Fernanda Rizzi
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

7 + um =