Seleção Feminina enfrenta o Canadá no Torneio da França

No último encontro, goleada brasileira por 4 a 0 (Foto: Daniela Porcelli/CBF)

A Seleção Feminina do Brasil faz a sua despedida do Tournoi de France (Torneio da França) hoje, às 15h, diante do Canadá, no Stade de l’Épopée, em Calais, na região de Hauts-de-France. A Canarinho não tem mais chances de título (a França) já que a campeã da competição, mas ainda busca o vice-campeonato contra uma equipe que obteve os mesmos resultados na competição. Tanto o Brasil, quanto o Canadá, empataram com a Holanda em 0 a 0 e perderam para as francesas por 1 a 0.

“Estou um pouco desapontada, é claro. A grande razão é que não acho que estamos fisicamente bem o suficiente, se nós quisermos jogar vários jogos na Olimpíada, nós precisamos evoluir fisicamente”, disse a técnica Pia Sundhage, que admitiu que dará oportunidade para mais jogadoras contra o Canadá. “Eu quero dar uma chance para as jogadoras atuarem. Não apenas 10 minutos, aqui ou ali. Nós temos três jogos em um curto espaço de tempo. No final da partida contra a França, vimos que algumas jogadoras saíram do banco e mudaram um pouco a cara da partida. Isso é uma boa prática”, destacou.

Assim como o Brasil, o Canadá também disputará a Olimpíada de Tóquio. As canadenses têm como destaque, a veterana atacante Christine Sinclair, que, com 186 gols, é a maior artilheira de todos os tempos em jogos de seleções, contando também atletas das seleções masculinas. Em 2020, o Canadá tem quatro vitórias e duas derrotas, além do vice no Torneio Pré-olímpico da Concacaf.

O último jogo entre Brasil e Canadá foi em novembro, no Torneio Internacional de Yongchuan, na China, na qual as brasileiras passearam e venceram por 4 a 0, gols de Chú, Formiga e Bia Zaneratto (duas vezes).

Mauro Adamoli

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

18 + quinze =