As famílias enfrentam a falta d´água desde terça-feira, 29 de setembro. (Foto: Amanda Vieira/JP)

Sem água há exatos dez dias, um grupo de famílias de um trecho do bairro Nova Suíça organizam uma manifestação, caso a água não chegue às torneiras até o meio-dia desta sexta-feira. Este prazo teria sido uma promessa do presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), José Rubens Françozo à enfermeira Rute Camargo.

Ela disse que falou ontem com o responsável pela autarquia e ele teria prometido que o abastecimento seria restabelecido até as 12h de hoje. “Eu falei com ele às 10h e ele me retornou às 12h, pediu para termos mais paciência que o problema sera resolvido até o mei-dia de hoje”, contou a moradora.

Durante a conversa, ela disse que avisou o presidente sobre o interesse dos moradores em fazer uma manifestação com intuito de chamar a atenção do restante da cidade para o problemas enfrentado pelas famílias do Nova Suíça.

“Ele perguntou do que valeria o ato, eu disse que vamos chamar a imprensa e cobrar uma posição da prefeitura e do Semae”, afirmou.

“A gente vai fechar a avenida e chamar toda a imprensa”, afirmou a moradora.

O problema no Nova Suíça acontece em um único ponto do bairro. Entre as ruas Hemogenes Conceição e Zulmira do Vale. As famílias enfrentam a falta d´água desde terça-feira, 29 de setembro.

Segundo Rute, as famílias cujas casas foram atingidas pela falta d’ água estão recorrendo aos vizinhos para garantir as atividades essenciais como banho e alimentação.

Alguns moradores deixaram as casas porque tinham outras opções, mas ele não teve a mesma sorte, coube esperar pela decisão do Semae. A explicação de Françozo à moradora foi qde que estão sendo feitas interligações de redes para que a agua chegue até as casas localizadas naquele trecho.  

“Ele (Françozo) falou para eu avisar as pessoas para termos mais um pouco de paciência que até amanhã (hoje) na hora do almoço, a água chega nas torneiras, vamos ver”, afirmou.

Beto Silva

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 × 3 =