Documentação vencida: Polícia Ambiental flagra dois caçadores de javali em área verde

Oito cães foram encontrados com os caçadores (Divulgação)

Dois homens foram flagrados pela Polícia Militar Ambiental realizando a caça de javalis, na última quarta-feira (25), em Charqueada. De acordo com a PM, um dos abordados estava com a autorização de manejo de javali vencida desde o último dia 20. Com os caçadores, os policiais localizaram oito cães da raça americano. Os animais foram apreendidos administrativamente, mas ficaram depositados aos proprietários. Nenhum animal abatido foi localizado. Os dois caçadores receberam auto de infração com sanção de advertência e liberados após o registro da ocorrência.

De acordo com a Polícia Ambiental, a equipe foi checar uma denúncia de caça, que ocorria em um canavial do município. Os PMs foram ao local informado, onde teriam localizado uma picape Fiat Strada Adventure com dois cães em seu compartimento de carga, ao realizar a revista no interior veículo foi localizado uma espingarda Boito desmuniciada e à poucos metros encontraram outro caçador, que estava próximo a um veiculoVW Saveiro. No interior do veículo, os policiais localizaram outra espingarda sem munição. No compartimento de carga da picape estavam seis cães.

Os dois homens informaram aos policiais que realizavam o controle de javalis.

Os PMs confirmaram que um dos caçadores estava com os documentos referente ao controle de manejo javalis e do armamento estava vencida desde 21 de agosto de 2020. Já o outro abordado estava com a documentação em ordem, porém, devido a ambos estarem realizando o controle de javali juntos, também foi autuado com advertência.

AVES SILVESTRES

O proprietário de um sítio em Piracicaba foi multado pela Polícia Ambiental em R$ 2 mil. No local, os policiais encontraram gaiolas com quatro aves silvestres sem anilha ou outro tipo de identificação.

Cristiani Azanha

[email protected]