Sem grandes investimentos no segundo semestre, XV de Piracicaba vai apostar nas categorias de base

Foto: Alessandro Maschio/JP

Objetivo da diretoria no clube piracicabano é formar atletas já pensando na Série A2 do ano que vem

O XV de Piracicaba apresentou nesta terça-feira, 4, sua nova equipe de trabalho para o segundo semestre na equipe profissional, que terá como principal compromisso a disputa da Copa Paulista. O objetivo da diretoria é trabalhar com um grupo jovem, apostando nas categorias de base e sem grandes investimentos. A competição será um “laboratório” para a formação do grupo que irá participar da Série A2 em 2023.

O comandante dessa reformulação será o técnico Cléber Gaúcho, que chega para sua quinta passagem pelo Alvinegro. Com ele, também volta ao Barão o ex-zagueiro Ronaldo Guiaro, como auxiliar, além do analista Paulo Pinto. Eles se juntam ao preparador físico Leonardo Tabai e ao preparador de goleiros Renato Barros.

“É um prazer estar de volta a minha casa. O XV foi o clube que abriu as portas para eu iniciar minha trajetória como treinador de futebol. Tive momentos excelentes aqui no clube, como atleta, como auxiliar técnico e posteriormente como técnico e fiquei muito feliz pelo convite”, disse.

Cléber Gaúcho chega ao XV – em suas próprias palavras – a fim de buscar a identidade que o torcedor tanto gosta. “Nos cabe essa missão. A gente sabe da responsabilidade. O XV é uma equipe de tradição muito forte, de uma camisa muito pesada; o seu torcedor é apaixonado, é vibrante e esperamos que o nosso time dê orgulho para o nosso torcedor”.

O treinador disse que, a pedido da diretoria, montará a equipe a partir das categorias de base. Ele não descartou algumas contratações “para dar sustentação aos meninos”, mas sem “loucuras”.

“O nosso perfil será buscar um atleta aguerrido e que queira uma projeção em sua carreira. Mas a nossa primeira ideia é dar oportunidade aos nossos atletas”, destacou Gaúcho, ciente de que o mercado não oferece grandes nomes no momento. O presidente Rodolfo Geraldi também aposta na garotada. “Não tem outra alternativa: temos de ‘fazer jogador’; ou para jogar aqui no XV ou para ser vendido”, disse.

Apesar do pouco investimento na Copa Paulista, o presidente espera uma boa campanha. “Por mais novo que seja o elenco, a própria essência do XV é buscar algo melhor; e não entrar só para participar. Vamos entrar para tentar ganhar, dentro de um projeto estruturado para a formação de atletas”, discursou.

GESTOR
O novo gestor, Douglas Pimenta, é outro velho conhecido do torcedor quinzista, pois tem uma longa história como jogador, treinador e vice-presidente de Futebol, entre outras funções. “Tenho uma trajetória muito forte no clube”, lembrou, antes de falar dos planos que tem para a equipe . “Valorizar as categorias de base, fazer um time forte, ter um orçamento dentro daquilo que a gente pode fazer e colocar isso em prática.”

Erivan Monteiro
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

4 × três =