Sem previsão de estreia, edição 2020 da Paixão de Cristo inicia venda de ingressos

Espetáculo foi prorrogado devido à pandemia da covid-19. (Foto: Divulgação)

Já é possível comprar ingressos para a 31ª Paixão de Cristo de Piracicaba, no entanto, a edição 2020 ainda não tem previsão de ser encenado in loco, como anualmente acontece no complexo do Engenho Central. A venda antecipada (online pelo site vakinha.com.br), tem o objetivo de sanar despesas mensais da sede da Associação Cultural e Teatral Guarantã, que realiza o espetáculo junto à SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e do Turismo).

“Mediante a atual situação estamos ‘impedidos’ de obter qualquer tipo de renda que mantém a sede da associação”, destaca Ivan Daniel, diretor-presidente voluntário da Guarantã. A entidade, ele destaca, não tem fins lucrativos e sobrevive basicamente de bilheteria da Paixão de Cristo de Piracicaba.

Segundo a Guarantã, a 31ª edição deve ser encenada ainda este ano, provavelmente em outubro, no entanto, afirma ser impossível cravar uma data devido ao período de quarentena e das medidas sanitárias para conter a disseminação da covid-19.

A não realização do espetáculo durante a Semana Santa é lembrado com pesar pela atual diretora de produção do projeto, Anelisa Ferraz. “Após 30 anos de apresentações ininterruptas, a Semana Santa de 2020 foi diferente: surpreendidos por esse vírus cruel, diversos artistas tiveram seus trabalhos interrompidos e continuam, ainda, sem previsão de retorno das atividades.

Entretanto, todos podem ajudar a mudar essa realidade e contribuir para que a Guarantã não feche as portas e em breve possa voltar a produzir um dos maiores espetáculos a céu aberto do país”, completou.

Para acessar o site, informa a Guarantã, é preciso inserir um ID específico, que é o código da campanha: 1011165. “Automaticamente o contribuinte será redirecionado para a página inicial onde será possível visualizar os detalhes de contribuição e como vai funcionar. O próprio site mostra todo o passo a passo de forma prática e segura”, explica a entidade. Ao realizar a contribuição, a pessoa deve enviar um e-mail com o comprovante, nome e contato para [email protected]

A retirada do ingresso, ressalta a associação, será na bilheteria do evento no dia da apresentação para a data pretendida, e avisa: “datas essas que serão disponibilizadas mediante decreto do Governo do Estado e aprovação de realização do projeto”, explica Anelisa. Mais informações pode ser obtidas pelo telefone (19) 98128-7378.

Erick Tedesco

[email protected]