Prefeitura informou que previsão de conclusão dos trabalhos de limpeza é até esta quarta-feira, dia 9
Dois dias após reportagem do Jornal de Piracicaba mostrar a situação de abandono da rua do Porto, a Semac – Secretaria Municipal da Ação Cultural – de Piracicaba anunciou nesta segunda-feira (7) o início da revitalização de equipamentos de um dos principais pontos turísiticos da cidade.
De acordo com a pasta, vão ser feitos reparos e pintura nos conjuntos de banheiros do complexo gastronômico na avenida Alidor Pecorari e nas placas de informações turísticas situadas na avenida Beira-Rio, além da pintura dos vestiários do campo de futebol União Porto, localizado no final da Alidor Pecorari. A previsão de conclusão dos trabalhos é até esta quarta-feira (9).
O secretário Adolpho Queiroz informou que o objetivo da iniciativa é auxiliar na revitalização de alguns locais da cidade que estavam sofrendo com constantes pichações feitas por vândalos.
“Aos poucos, com muito trabalho e dedicação, estamos conseguindo recuperar a beleza dos nossos pontos turísticos”, afirmou o gestor, que comentou sobre a participação de toda a sociedade neste processo que, segundo ele, é fundamental, seja na manutenção do patrimônio público ou mesmo denunciando a ação de vândalos ou pichadores.
Na matéria publicada no sábado, paredes de prédios públicos, passarela e as placas indicativas de obras estavam vandalizadas pelos pichadores.
As paredes dos banheiros públicos e de outro prédio localizado no Parque da Rua do Porto estavam totalmente sujas, com inúmeras pichações nas paredes, o que dava ao local um aspecto de abandono e de má conservação do patrimônio público.
O mesmo problema de pichações também se estendia as placas de denominação e de indicação de atrativos turísticos por toda a extensão da orla.
A equipe de colaboradores da secretaria municipal iniciou ontem os trabalhos de pintura dos sanitários e de limpeza e manutenção das placas de denominação e de indicação de atrativos turísticos.
A Rua do Porto foi tombada pelo Codepac (Conselho de Defesa do patrimônio Cultural de Piracicaba), segundo o documento, por causa da importância cultural para a cidade.
Beto Silva
[email protected]
LEIA MAIS
- Saúde vai abrir Crab Vila Sônia para teste de covid-19
- Ame Piracicaba amplia em 63% atendimento a casos de câncer pele na RMP
- Estudantes doam 500 litros de leite à Casa do Bom Menino
- Deputado questiona reajuste das praças de pedágio apenas para a região de Piracicaba
- ‘Tutor de responsa’: programa realiza triagem para castração de animais em Piracicaba