Semae e Mirante anunciam troca de 12 mil hidrômetros em Piracicaba

0
1.334 views
Manutenção ou troca do equipamento garantem uma conta de água mais justa e com valor correto. (Foto: Amanda Vieira)

O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) de Piracicaba, em parceria com a Águas do Mirante – concessionária responsável pelo tratamento de esgoto na cidade –  anunciou nesta segunda-feira que vai substituir 12 mil hidrômetros de imóveis.

De acordo com a empresa, a troca deve ocorrer até o mês de dezembro e todos os bairros do munícipio serão atendidos. Já o critério para troca, segundo a Águas do Mirante,  será as residências que possuem hidrômetros mais antigos.

Segundo o comunicado da autarquia, divulgado também no site da Prefeitura de Piracicaba  a partir de cinco anos de uso é preciso revisar ou trocar o equipamento para garantia de uma conta de água justa.

Segundo o informe, se a substituição não for feita, o hidrômetro pode trincar, oxidar e sofrer desgaste natutal com o passar do tempo.

Com isso, segundo o comunicado do Semae, a verificação dos vazamentos e desperdícios pode ser prejudicada, além de não assegurar uma conta de água com o valor correto.

INVESTIMENTO

Tanto o Semae como a concessionária Águas do Murante, não informaram o valor do investimento nessa substituição dos 12 mil hidrômetros. “Todo o investimento é feito exclusivamente através da parceira-público privada”, informou a Águas do Mirante por meio de nota.

A empresa acrescentou que o serviço de troca dos hidrômetros acontece diariamente desde o início da concessão, em 2012, quando foi firmado o  contrato PPP (Parceria Público Privada) no valor de R$ 330 milhões, para o tratamento e a coleta do esgoto na cidade pelos próximos 30 anos.

Por conta da pandemia, segundo explicou a concessionária,  as trocas diminuíram e serão intensificadas à partir de 19 de outubro. A Mirante reforçou que a realização da troca dos hidrômetros acontece de forma gratuita, não gerando custo algum ao consumidor.

Beto Silva

[email protected]pjornal.com.br

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

vinte − 6 =