A Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre) oferece na próxima semana programação especial em comemoração ao Dia do Trabalho, celebrado em 1 de maio. Entre os dias 29 de abril e 02 de maio, a ação intitulada Semana do Trabalhador traz palestras, oficinas e serviços gratuitos.

As atividades têm início na segunda-feira (29/04), às 7h30, com palestra sobre dicas de entrevista, apresentada por Márcio Miazaki. A iniciativa é uma parceria entre a Semtre e o curso de psicologia da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep).

No mesmo dia, o Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT/Semtre) inicia os atendimentos com um maior número de vagas de emprego – fruto de uma força tarefa realizada pelos colaboradores do setor que foram em busca de parcerias.

No período da tarde, a artesã Lizelda Sartori ministra a oficina Arte com Caixas de Fósforos e no período da noite a apresentadora do programa Vida Feliz, Andressa Mascaro, deve surpreender com uma palestra motivacional.

“Nosso objetivo é promover uma série de atividades voltada aos trabalhadores e a quem busca uma colocação ou recolocação no mercado de trabalho. Queremos que estas pessoas tenham acesso a atividades diversificadas por meio de palestras de orientação profissional e aconselhamento de carreira”, explica o secretário municipal do Trabalho e Renda, José Luiz Ribeiro.

Na terça-feira (30), as palestras começam às 8h. Na programação, o tema Novas Tendências do Mercado, que será explanado pela coordenadora dos cursos técnicos do Colégio PoliBrasil, Márcia Mariano de Carvalho.

Na data, a coach Giovanna Cardoso também fala sobre a temática Mulheres equilibrando sua carreira e vida pessoal.

Na quarta-feira (01/05), às 8h30, o secretário municipal do Trabalho e Renda entrega 29 chaves a novos permissionários do Camelódromo Central .

“Sabemos que o mercado de trabalho está em transformação. Por isto, também realizamos um forte trabalho com foco na geração de renda. Os novos permissionários são frutos da ação realizada pelo setor de Economia Informal da Semtre”, afirma Ribeiro.

No último dia da Semana (02/05), colaboradores da Semtre realizam o Mutirão para Declaração de Faturamento do MEI (Microempreendedor Individual). Ocorre ainda, a oficina de Fotografia Básica, sob o comando de Helder Prado.

INSCRIÇÕES

Todas as atividades da Semana do Trabalhador são gratuitas. Interessados em participar das oficinas, que têm vagas limitadas, devem se inscrever no site da Semtre.

 

PROGRAMAÇÃO – Semana do Trabalhador

29/04:

– Palestra Dicas de Entrevista, com Marcio Miazaki

Horário: 07h30
Local: SEMTRE

– Oficina para Empreendedores: Artes com caixas de fósforo

Idade mínima: 18 anos
Horário: 14h00
Local: SEMTRE
Clique aqui para realizar a inscrição

– Palestra motivacional com Andressa Mascaro, apresentadora do programa Vida Feliz

Horário: 19h00
Local: SEMTRE

__________________________________________________________________

30/04:

– Palestra “Dicas de Entrevista” com Marcio Miazaki

Horário: 08h00
Local: SEMTRE

– Palestra Novas tendências do mercado de trabalho, com Marcia Mariano de Carvalho, professora e coordenadora dos cursos técnicos do Colégio PoliBrasil

Horário: 10h00
Local: SEMTRE

– Palestra Mulheres: Equilibrando sua carreira e vida pessoal, com Giovanna Cardoso

Horário: 14h00
Local: SEMTRE

__________________________________________________________________

01/05:

– Entrega das chaves aos novos permissionários

Horário: 08h30
Local: Camelódromo

__________________________________________________________________

02/05:

– Oficina para Empreendedores: Fotografia Básica

Idade mínima: 18 anos
Horário:  09h00
Local: SEMTRE
Clique aqui para realizar a inscrição

– Oficina Time do Emprego

Horário: 10h00
Local: SEMTRE

– Mutirão para declaração de faturamento do MEI

Horário: 08h00 às 16h00
Local: SEMTRE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

7 + 18 =