Semuttran admite estudo para diminuir quantidade de radares

Atualmente, existem 32 equipamentos eletrônicos instalados em ruas e avenidas de Piracicaba. (Foto: Amanda Vieira/JP)

A Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte) de Piracicaba informou ontem que tem discutido ações para diminuição do número de radares nas vias urbanas. A pasta, no entanto, adiantou que não há previsão do período que essa redução vai acontecer. De acordo com a secretaria municipal, atualmente são 32 equipamentos eletrônicos instalados nas ruas e avenidas de Piracicaba.

Entre esses equipamentos estão os radares fixos de medição de velocidade, equipamentos de avanço de sinal vermelho e equipamentos de detecção de caminhões com mais de três eixos.

“Em todos os locais há sinalização sobre fiscalização eletrônica e sobre o limite de velocidade”, reforçou a secretaria em nota.

A Semuttran informou que disponibiliza no site semuttran.piracicaba.sp.gov.br a relação de locais e equipamentos de fiscalização de trânsito, incluindo as vias urbanas de Piracicaba, que possuem equipamentos A Semuttran está atenta às situações em que os equipamentos não estejam visíveis, sempre executando atividades voltadas à reversão dessa situação.

Por mais que estejam sendo discutidas ações para a diminuição do número de radares, ainda não temos previsão do período em que isto venha a acontecer.

RADARES

O radar localizado na avenida Pádua Dias, próximo à rua Santos Dumont, é o único com velocidade permitida de 60 km/h. Nas demais vias, o limite de velocidade é de 40 km/h e 50km/h.

Logo após a instalação do radar na avenida Vollet Sachs, próximo ao COT (Central de Ortopedia e Traumatologia) motoristas reclamaram da falta de sinalização indicando a fiscalização eletrônica.

Nas avenidas Armando de Salles Oliveira com as ruas Bruno Ferraioli e Regente Feijó estão instalados equipamentos híbridos de avanço de sinal e controle de velocidade, que nesses locais é de 50 km/h.

Já nos viadutos Francisco Jesuíno Avanzi e João Carmignani (Babico) e na rua Gioconda Fiorim Oriani – próximo à avenida Rui Barbosa -, estão instalados equipamentos de medição de velocidade (lombadas) com limite de 40km/h.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

6 + 19 =