Quem precisa passar pela avenida Anízio Ferraz Godinho – que dá acesso à uma rede de hipermercado -, no Jardim Planalto, para seguir em direção à Paulista ou Centro, enfrenta diariamente o conflito nos cruzamentos da rua Dino Corazza com as ruas Nathan Mitelman e Pio Sbrissa. O local, sempre com fluxo intenso de veículos, principalmente, nos horários de de pico – de manhã, na hora do almoço e final de tarde -, quando Vans escolares disputam espaço com outros carros, tem causado transtorno aos motoristas. “Quem desce do Jardim Planalto, não consegue passagem. Tem um semáforo na Anízio Ferraz Godinho e os motoristas das outras ruas que dão acesso à avenida não dão passagem para quem está saindo do bairro”, reclama a autônoma Alice da Silva Caires.

O tempo de espera para fazer o cruzamento pode levar até 10 minutos. De acordo com Alice, embora ainda não tenha ocorrido acidentes com vítimas no local, é comum acontecerem colisões na disputa no tráfego conturbado às três faixas. “Teria que ter um outro semáforo, para quem mora no bairro, porque do jeito que está é impossível fazer esse cruzamento, até para a gente que dirige a mais tempo, quem diria para motoristas novos de CNH (Carteira Nacional de Habilitação)”, ressalta.

Cansada de passar nervoso no trânsito e temendo um possível acidente, Alice diz que desde o ano passado reclama na prefeitura, sem solução para o problema. Nesta semana, a autônoma ligou na Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) e foi orientada a ligar novamente ao SIP (Serviço de Informações à População), no 156. “A atendente me disse para solicitar no 156 que a prefeitura elabore um ofício e encaminhe para a Semuttran. Querem que eu explique o que precisa ser feito, quando deveriam enviar um técnico ao local para averiguar aquele negócio mal feito. Isso é um descaso da prefeitura e da Semuttran”, critica Alice.

SEMUTTRAN

Questionada sobre o conhecimento da situação, a assessoria de imprensa da Semuttran confirmou saber do  conflito nos cruzamentos da rua Dino Corazza com a rua Nathan Mitelman e Pio Sbrissa. Segundo a assessoria de imprensa, a Semuttran está “aguardando abaixo-assinado para alteração de sentido da rua Dino Corazza e também analisando a possibilidade de abertura da rua Francisco Raya para acesso à avenida Antonio Mendes de Barros Filho”.

Eliana Teixeira

2 COMENTÁRIOS

  1. Melhorem as condições de trabalho da pessoa responsável pelo vídeo. Fica claro, vendo o vídeo, que ela está desmotivada. Filmou o cruzamento errado, por trinta segundos, e nem ao menos virou a câmera, por um milímetro, que fosse, para que pudéssemos ter uma melhor noção do que vem ocorrendo no trecho.

  2. Realmente ela tem toda razão e uma bagunça total nesse cruzamento ,tenho van escolar passo 8 vezes por dia nesse local, tem colisão quase todos os dias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × 1 =