Sensação da soul music, Black Pumas toca em abril no Teatro Engenho

Indicada ao Grammy 2020 como ‘Artista Revelação’ e nome recorrente de grandes festivais no exterior, a banda norte-americana Black Pumas estreia no Brasil em abril deste ano e com Piracicaba na rota, único show no interior paulista, apresentado no Teatro do Engenho, no dia 25 de abril, às 18h. Os ingressos já estão à venda: https://megabilheteria.com/evento?id=20200302150622.

Black Pumas foi concebida em Austin, no Texas (EUA), pelo multi-instrumentista e produtor Adrian Quesada, que já trabalhou com Prince, Los Lobos, Daniel Johnson e já venceu um Grammy (com o Grupo Fantasma, uma orquestra de funk latino), junto ao cantor e guitarrista Eric Burton.

Apesar dos arranjos elegantes, aveludados e às vezes psicodélicos que remetem ao movimento funk e soul music norte-americano dos anos 60, início dos 70, a banda apresenta uma sonoridade contemporânea, com referências ao blues.

Com apoio de backing vocals que condensam a aura soul e um time de músicos que entregam calor, cores e emoções nas notas, as músicas da banda ganharam o status de hype pela plasticidade harmoniosa, uma sonoridade de fácil assimilação.

A banda de abertura no show de Piracicaba é a Bamba EFX. Com influências de neosoul, jazz e música brasileira, já lançou dois singles, com um novo agendado para março, que terá a participação de Jonathan Ferr (artista em ascensão na cena atual do urban jazz). As letras da banda, com músicos do interior paulista, transitam por diferentes idiomas.

O Black Pumas em Piracicaba é uma realização do Festival Locomotiva, em parceria com o selo musical paulistano Balaclava Records.

SERVIÇO

Black Pumas, dia 25 de abril no Teatro do Engenho. Ingressos da Plateia Lote 1 Lote: R$ 80 (meia/solidária); Setor Premium Lote Único: R$ 150 (meia/solidária). Informações: (19) 99616-2999.

Erick Tedesco ([email protected])