Série A2: XV jogará quase metade de seus jogos aos sábados

Nhô Quim se prepara para lutar mais uma vez pelo acesso Foto: Divulgação

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta semana, a tabela detalhada da primeira fase do Paulistão A2 2021. A competição terá início no próximo dia 27, porém o Nhô Quim estreia no dia seguinte, domingo (28), às 10h, diante do Sertãozinho, na casa do adversário. O primeiro embate no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, acontece no dia 6 de março, sábado, às 18h, contra o Velo Clube. No total são 16 clubes brigam pelas duas vagas que dão acesso à elite estadual.

Na etapa inicial do torneio, todos jogam contra todos, em turno único. Os oito melhores colocados avançam às quartas de final, quando começam os confrontos eliminatórios, em ida e volta, até o grande campeão ser definido. Apenas os finalistas garantem presença na Série A1 2022, enquanto os dois últimos, ao término das 15 primeiras rodadas, serão rebaixados para a Série A3 do próximo ano. A novidade desta edição é o aplicativo Paulistão Play.

A plataforma da FPF transmitirá ao vivo as partidas, à exceção dos jogos que terão transmissão do canal Sportv, resultando na cobertura de todos os duelos do campeonato. Por conta do desempenho na edição anterior, o Alvinegro Piracicabano terá o direito de realizar um jogo a mais sob seus domínios na primeira fase, ou seja, serão oito partidas em Piracicaba e sete fora. O término do Paulistão A2 2021 está previsto para o dia 25 de abril, totalizando 21 rodadas.

NHÔ QUIM AOS SÁBADOS
O sábado será o dia em que o Nhô Quim mais jogará, já que dos 15 jogos, sete (quase a metade) estão programados para esse dia, sendo que todas essas partidas serão em Piracicaba, diante do Velo Clube, Portuguesa, Água Santa, Taubaté, São Bernardo FC, Juventus e Atibaia, respectivamente. O outro dia da semana que o XV atuará será na quarta-feira, quando viajará para enfrentar o EC São Bernardo, Oeste, Red Bull Brasil, Rio Claro e Osasco Audax, respectivamente. O Alvinegro ainda jogará em dois domingos: a estreia fora contra o Sertãozinho e recebe o Monte Azul no Barão. O Nhô Quim ainda jogará contra a Portuguesa Santista, em Santos, em uma terça-feira. O XV não tem jogos programados para as segundas, quintas e sextas-feiras.

Em relação ao horário, o XV jogará sete das 15 partidas às 18h (todos os jogos em Piracicaba), entre o fim da tarde e o ínicio da noite. Ainda serão quatro jogos às 15h (um deles será no barão, na última rodada), dois às 16h, um às 10h e um às 19h.

REAPRESENTAÇÃO
Com as diretrizes de sua estreia oficial na temporada definidas, o elenco do XV de Piracicaba segue sua preparação. Os jogadores se reapresentaram na manhã da última segunda-feira (15), e fizeram um trabalho de força, no Barão da Serra Negra, sob as orientações do preparador físico Robert Yoshio e do auxiliar Leonardo Tabai. À tarde, os atletas foram a campo, no próprio estádio, desta vez com o comando do técnico Moisés Egert, que dirigiu um treino tático.

O volante Felipe Manoel, que vinha treinando somente o aspecto físico desde que se recuperou da covid-19, participou normalmente das atividades. O Nhô Quim realiza a partir das 10h do próximo sábado (20), em um dos campos anexos ao estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu, com portões fechados, contra o Ituano, o seu quarto, e provavelmente o último jogo-treino nesta fase de pré-temporada. Até aqui, foram uma vitória, um empate e uma derrota.

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

cinco × dois =