Série de lives vai apresentar ações de conservação

Atividades pretendem aproximar população dos animais; Zoo está fechado por conta da pandemia

Com o objetivo de apresentar as ações de conservação e bem-estar animal, a equipe do Zoológico Municipal promove esta semana uma série de lives. Os temas foram desenvolvidos pelo Zoo e pretendem aproximar os piracicabanos dos animais, já que o espaço está fechado temporariamente devido às medidas sanitárias impostas pela pandemia. As lives vão mostrar os bastidores dos corredores dos macacos e das onças, os cuidados com as aves do Zoo e os hábitos dos tigres.

Por meio dessa interação, serão mostrados os cuidados com os animais, desde a sua alimentação até as ações de enriquecimento ambiental, que são a realização de atividades com os animais baseadas nas práticas deles na natureza, além de mostrar o sistema interno do Zoo para proteção do animal e do tratador.

Os horários definidos para as lives também foram pensados a partir dos hábitos dos animais: os macacos e aves têm hábitos diurnos, por isso a interação será no período da manhã. Já com os felinos, que são animais de hábitos noturnos, as atividades serão à tarde. As lives fazem parte da programação da Semanas Integradas de Meio Ambiente de Piracicaba (Simapira), que está sendo organizada por várias instituições e grupos que atuam na área socioambiental em comemoração ao Dia Mundial de Meio Ambiente, sábado (05).

O Zoológico não é apenas um local para exposição de bichos e de lazer. Seus principais objetivos são a conservação de espécies, a pesquisa científica para buscar melhorias para centros de conservação de espécies e a educação ambiental, responsável pela formação de conhecimento e incentivo às práticas de conservação da natureza.

SERVIÇO – As lives serão transmitidas pelo youtube do zoo http://bit.ly/CanalZooPira

PROGRAMAÇÃO
03/06 – 10h – Bastidores dos corredores dos macacos
10/06 – 14h30 – Bastidores dos corredores das onças-pintadas
17/06 – 10h – Cuidados com as aves do Zoológico
24/06 – 14h30 – Brincando com os tigres

Da Redação

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × quatro =