A atração chinesa bebe na fonte dos afamados longas-metragens japoneses do gênero – como 'O Chamado' (1998) e 'O Grito' (2002) – e é protagonizada pela estudante de ensino médio Yunxiang Liu, interpretada por Lingwei Lee. (Foto Promocial da série "Detention", Crédito: LHC)
Por Márcia Birnbaum

Para os amantes do terror, estreia no dia 5 de dezembro, no serviço de streaming Netflix, a série ‘Detention’. A atração chinesa bebe na fonte dos afamados longas-metragens japoneses do gênero – como ‘O Chamado’ (1998) e ‘O Grito’ (2002) – e é protagonizada pela estudante de ensino médio Yunxiang Liu, interpretada por Lingwei Lee.

A história se passa na Greenwood High School, localizada em uma área montanhosa de Taiwan, na década de 1990, e remete a acontecimentos sinistros ocorridos na década de 1960, quando a ilha estava sob lei marcial – período que durou de maio de 1949 a julho de 1987.

Liu é transferida de outra escola e, por ser nova na instituição, acaba entrando em uma área proibida do campus por acidente. Nesse lugar, ela conhece o fantasma de Ruixin Fang (Ning Han), que revela segredos e traumas ocorridos nos últimos 30 anos.

Fang revela a Liu a história de um grupo de alunos e professores perseguidos e que lutavam pela liberdade, em uma época de censura e repressão conhecida como Terror Branco – quando cerca de 140 mil taiwaneses foram presos e quatro mil executados, por fazerem oposição ao governo vigente.

Desde então, essas histórias assombram a escola como pesadelos, esperando para serem contadas, e, agora, Liu terá de se incumbir dessa missão.

A série é baseada em um videogame taiwanês lançado em 2017 e que teve uma versão romanceada, publicada no mesmo ano.

Serviço:

‘Detention’, na Netflix 

Estreia: 5 de dezembro

Fonte: Agência Estado

LEIA MAIS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

13 − um =