Serviço Militar: Em média 3.200 jovens devem se alistar na cidade

Foto: Arquivo/JP

Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2021 devem fazer o alistamento militar obrigatório até o dia 30 de junho. De acordo com o chefe de instrução do TG (Tiro de Guerra) de Piracicaba, sargento Fabrício Campos Silva, em média se alistam todos os anos 3.200 jovens.

O alistamento deve ser feito no site www.alistamento.eb.mil.br. O sargento lembra que é necessário no ato ter em mãos o CPF e o endereço de e-mail.


“Os jovens que se alistaram em 2020 passaram por exames médicos e entrevistas em setembro de 2020 e agora, dia 25, serão selecionados os cem atiradores que irão servir o Exército em 2021”, explica o sargento.

LEIA MAIS:


De acordo com ele, o principal critério de seleção dos atiradores é o voluntariado. “Em 2020 atingimos a meta de 100% voluntários. Apesar de o serviço militar ser obrigatório, procuramos sempre trabalhar com voluntários”, comenta o chefe de instrução do TG de Piracicaba.


Aquele que não se alistar no prazo estipulado pelo governo, além de pagar uma multa pelo atraso, também tem outras penalidades, como não poder obter o passaporte ou prorrogar a validade do documento, não ingressar como funcionário ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada, não assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Terripórios ou Municípios.


Entre outras coisas, também fica vedado obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão.

Andressa Mota
[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

um × cinco =