Serviço on-line permite fazer o parcelamento do pagamento de multas

Foto: Felipe Ferreira/Divulgação

Munícipes podem parcelar em até 12 vezes as multas de trânsito; serviço está disponível no site da Semuttran

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), oferece à população o Programa de Parcelamento de Multas de Trânsito, que possibilita que as multas de trânsito sejam divididas no cartão de crédito em até 12 vezes.

O Programa segue as orientações estabelecidas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e está disponível no site da Semuttran (http://www.semuttran.piracicaba.sp.gov.br/), no menu Multas. Para acessar direto, basta acessar o link: http://www.sistemas.piracicaba.sp.gov.br/semuttran/multasweb/parcelamento.

Três empresas estão credenciadas para fazer o parcelamento. Assim, a operação caracteriza uma negociação particular entre o titular do cartão e a empresa. Desta forma, a Semuttran recomenda que, antes de efetivar o parcelamento, o interessado faça uma análise das propostas de parcelamento, uma vez que os juros praticados podem variar conforme a opção e a empresa escolhidas.

INFORMATIZAÇÃO – O parcelamento de multas por meio do cartão de crédito é um dos serviços oferecidos pela Semuttran de forma online. Recentemente, a Pasta informatizou o processo para indicação de condutor referente a multas de trânsito, por meio do projeto Semuttran Digital, que visa ampliar os serviços oferecidos por meio da internet, com objetivo de evitar consumo de papel, burocracia e a necessidade de deslocamento do munícipe até o Centro Cívico.

A secretária interina da Semuttran, Jane Franco Oliveira, lembra que a Deliberação nº 234, do Contran, prorrogou para 15/09/2021 a defesa prévia e indicação do condutor infrator das notificações de autuação já expedidas previstas para o período de 15/03/2021 até 16/08/2021 e o prazo para recurso das notificações de penalidade já expedidas previsto para 15/03/2021 até 16/08/2021.

“Com esse novo andamento nos processos de multa de trânsito, caso precise, é importante que o munícipe tenha conhecimento de que pode parcelar suas multas em até 12 vezes no cartão de crédito e, assim, ficar com os documentos do veículo em dia”, enfatiza Jane.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

um × 4 =