Serviços públicos municipais funcionam normalmente na 2ª feira, dia 13, em Piracicaba

Foto: Alessandro Maschio/JP

Decreto municipal transferiu o feriado do dia 13 para a sexta feira (17) em função do Corpus Christi comemorado dia 16

Apenas os serviços públicos municipais, com exceção da Câmara Municipal, vão funcionar nesta segunda-feira (13), dia de Santo Antonio, padroeiro de Piracicaba. Nas escolas estaduais não vai haver aulas, o Poupatempo estadual e os bancos também estarão fechados ao público. A Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) informou que não são considerados dias úteis para fins de operação bancária feriados de âmbito nacional. “Além disso, não há expediente bancário nos feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou nacionais, exceto pontos facultativos”, informou a entidade em nota.

A Secretaria de Educação do Estado informou que a Diretoria de Ensino de Piracicaba não alterou o calendário escolar. “Na próxima segunda-feira (13) não haverá aula nas escolas estaduais. Na sexta-feira (17) terá aula normal nas unidades do Estado, uma vez que não há decreto de ponto facultativo”, informou. O comércio vai abrir das 9h às 16h, no shopping, as lojas abrem das 14h às 20h e as áreas de alimentação e lazer, das 11h às 22h.

A Prefeitura de Piracicaba, por meio de decreto, transferiu o feriado de 13 de junho para o dia 17, sexta-feira. A medida é válida apenas para os servidores municipais. Dessa forma, no dia 13 vai haver expediente normal nas repartições públicas municipais, ficando a folga dos servidores para o dia 17 de junho, quando não haverá expediente durante todo o dia, exceto nos serviços de saúde – urgência e emergência – e segurança 24 horas, que atendem normalmente.

Segundo Dorival José Maistro, secretário de Administração, a medida foi tomada para não prejudicar o atendimento aos munícipes, uma vez que, além do feriado do dia 13, vai ser feriado na quinta-feira (16), Corpus Christi, na mesma semana. Segundo a prefeitura, com a transferência, a prestação dos serviços públicos segue sem interrupções de segunda à quarta-feira.

Nesse caso, vão ter funcionamento normal nesta segunda-feira, a prefeitura, Ipasp (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba, Poupatempo Municipal, coleta de lixo domiciliar.

Na Saúde, as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e COT (Central de Ortopedia e Traumatologia) funcionam 24h. O transporte público vai operar com horário de sábado.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

10 + 12 =