Servidores da Saúde farão curso de atendimento e liderança

O programa de treinamento é realizado pelo Programa de Desenvolvimento de Equipes da Secretaria Municipal de Administração em conjunto com ações administrativas da Secretaria Municipal de Saúde. (foto: Amanda Vieira/JP)

A partir de reclamações de usuários, principalmente relacionadas a abordagem do servidor nas unidades de saúde de Piracicaba, coordenadores, atendentes, líderes, enfermeiros e demais do setor vão participar – a partir de amanhã – de um programa de educação continuada, com desenvolvimento no setor público, com cursos de excelência no atendimento e liderança.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, vão participar do programa mais de 500 servidores pasta e os treinamentos ocorrerão nos meses de julho e agosto na sala do CQP (Centro de Qualificação Profissional do prédio do Centro Civico.

O programa de treinamento é realizado pelo Programa de Desenvolvimento de Equipes da Secretaria Municipal de Administração em conjunto com ações administrativas da Secretaria Municipal de Saúde.

“A administração entende que, para que os funcionários possam prestar um serviço de qualidade à população, torna-se necessário que os mesmos tenham acesso às informações e conhecimentos para desenvolver e aprimorar habilidades no desempenho de sua função”, ressalta a psicóloga e coordenadora do programa, Eliane Rasera.

De acordo com coordenador médico da Atenção Básica, Luís Fernando Barbosa, o setor recebe muitas queixas de usuários, principalmente relacionadas a abordagem do servidor na unidade de saúde. “Esse treinamento visa justamente aperfeiçoar o atendimento dos profissionais de saúde em nossas unidades promovendo um serviço de qualidade à população”, explica.

Beto Silva
[email protected]