Sesc Piracicaba entrega cinco toneladas de alimentos e higiene

O programa Mesa Sesc SP na unidade do Sesc em Piracicaba entregou, ontem, cinco toneladas de alimentos e produtos de higiene a 37 instituições de Piracicaba e região. Devido à pandemia do novo coronavírus, o projeto – que é de autoria do Sesc São Paulo e há 25 anos leva segurança alimentar aos atendidos de instituições sociais – ampliou suas ações para atender também famílias que precisarem. Para isso, é preciso redobrar as forças e o Sesc realiza campanha para atrair mais empresas para fazer parte desta causa.

Para participar, as empresas devem enviar e-mail para [email protected] ou contatar pelo telefone (19) 3437-9285. “Neste momento de pandemia, o Sesc, além de atender com doações as instituições sociais para prepararem as refeições no local, abrange também o atendimento para famílias. Ou seja, as famílias cadastradas nas instituições estão recebendo também doações dos alimentos doados pelo Mesa Brasil”, explica Daniela Cullen, coordenadora do programa no Sesc Piracicaba.

De acordo com a assessoria de imprensa do Sesc Piracicaba, as doações do programa da unidade, em abril, chegaram a mais de 26 toneladas de alimentos e produtos de higiene. “É importante ressaltar o empenho dos doadores que, mesmo nesse momento delicado, com a equipe reduzida, estão mantendo as doações e proporcionando que seja possível seguir com o propósito do Mesa Brasil”, conta Daniela.

O Mesa Brasil/Mesa Sesc SP precisa de cestas básicas, produtos de higiene – como creme dental, escova de dentes, desodorante, papel higiênico e shampoo – e produtos de limpeza – como sabão em pó, detergente, desinfetante e esponja.

Entre os produtos alimentícios necessários para as famílias estão arroz, feijão, leite, sardinha, carnes e embutidos sem refrigeração, sal, açúcar, farinha de mandioca, fubá, molho de tomate e óleo.

De acordo com Daniela, o programa na unidade do Sesc Piracicaba atende 62 instituições, como casas de dependentes químicos, asilos e hospitais, nas cidades de Piracicaba, Charqueada, São Pedro, Iracemápolis e Limeira. “As doações do programa, neste momento de pandemia, são tanto para fazer as refeições dos atendidos nas instituições que estão em funcionamento normal como para fazer o trabalho de entrega dessas doações nas comunidades e família dos atendidos”, diz nota do Sesc Piracicaba.

Andressa Mota