Sesc Piracicaba recebe hoje mostra de curtas; Garapa tem teatro a partir de amanhã

Foto: Gabriel Avila

Filme aborda de homofobia à intolerância religiosa

O anfiteatro do Sesc Piracicaba recebe hoje (quarta-feira), a partir das 13h, a Mostra Muvuca de Cinema e Audiovisual. Haverá a exibição de 10 produções, fruto dos trabalhos de conclusão de curso desenvolvidos pelos estudantes de Cinema e Audiovisual da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). O evento é aberto ao público e segue os protocolos da pandemia de covid-19. Será necessária apresentação do comprovante de vacinação das duas doses da vacina contra o vírus.

“De Onde Eu Vim” é um dos curtas integrantes da programação da mostra e sua trama transita entre o suspense e o terror psicológico em torno da personagem de um jornalista, interpretado por Felipe Nunes. Ele confronta seus traumas ao conhecer uma misteriosa mulher (Tita Muller) e os moradores de uma vila extremamente conservadora. Sexualidade, intolerância religiosa e homofobia são os temas centrais do filme. “São elementos presentes na sociedade e, ao invés de um estranhamento, devemos ter total entendimento sobre uma parte tão intrínseca ao que nos torna humanos”, comenta Natália Morais, diretora de arte e aluna do curso.

TEATRO
A pauta LGBTQIA+ também está nos palcos com o monólogo ‘Rogério, Venha ver a Travesti!’. Serão quatro sessões gratuitas no o Ponto de Cultura Garapa: amanhã (quinta-feira) e sexta-feira (dia 10) às 21h, e, no sábado, (dia 10), às 21h e às 22h30. O evento é gratuito e os ingressos devem ser retirados no local com uma hora de antecedência. O evento arrecada absorventes para doação.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

três × 2 =