Sesc recebe encontro de Literatura e História da Arte Contemporânea

0
54 views
Encontro de Literatura acontece hoje (27), às 19h, na Sala Curumim (Foto: Divulgação)
Encontro de Literatura acontece hoje (27), às 19h, na Sala Curumim (Foto: Divulgação)

Nesta semana, a programação de Literatura e de Tecnologias e Artes do Sesc Piracicaba, realiza duas atividades gratuitas, Encontro com a Literatura e o Curso de Arte Contemporânea. Para participar é necessário se inscrever pelo sescsp.org.br/piracicaba ou na Central de Atendimento da unidade.

Para hoje, às 19h, na Sala do Curumim, o encontro “Literatura é um Caminho carregado de Liberdade” aborda obras da literatura mundial que causaram impacto na sociedade, e que demonstram que essa linguagem é o espaço permanente para o debate de ideias. Neste mês de março, o livro será Capitães de Areia, de Jorge Amado. A atividade será ministrada pela professora-doutora Josiane de Souza, sendo indicada para maiores de 10 anos.

O livro retrata a vida de um grupo de menores abandonados, que lutam e roubam para sobreviver na cidade de Salvador, na Bahia e são chamados de “Capitães da Areia”. A obra está inserida na segunda fase do modernismo, quando a literatura passa a focar nas questões sociais.

Na sexta-feira (29), inicia o curso “Arte Contemporânea e propostas pedagógicas em Arte”, que segue até 26 de abril, todas as sextas, às 9h, no Espaço de Tecnologias e Artes. A atividade será ministrada por Adriana D’Alessio, artista plástica e restauradora. No curso Adriana utiliza as principais produções artísticas atuais para apresentar a História da Arte Contemporânea, promovendo uma investigação sobre o valor da cultura, como estimulador de habilidades e capacitações individuais, sugerindo atividades em ambiente extracurricular. A atividade é indicada para maiores de 16 anos.

Da Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

vinte − 1 =