Tuma da Mômica : Laços integra a programação de filmes exibidos. (divulgação)

O mês de outubro está recheado de boas produções nacionais e internacionais na Sala Sesc de Cinema, que acontece sempre aos domingos, às 17h, apresentando o melhor do cinema produzido no mundo, filmes premiados nos principais festivais e apontados pela crítica como referência por incorporarem elementos inovadores à linguagem cinematográfica.

Em outubro, uma seleção especial de filmes brasileiros: no dia 6, O amigo do rei (Dir: André D’Elia); no dia 13, Estou me guardando para quando o carnaval chegar (Dir: Marcelo Gomes); no dia 20, Turma da Mônica: Laços (Dir: Daniel Rezende); e no dia 27, Deslembro (Dir: Flavia Castro).

Já na programação do Cineclube, tradicionalmente às terças-feiras, contará com alguns horários especiais e bate-papos após os filmes. O filme O Mercado de Notícias (2014 – Dir: Jorge Furtado) será exibido no dia 1, às 19h. A conversa pós-filme será com Leandro Fortes, jornalista, professor e escritor. O longa-metragem Que bom te ver viva (1989 – Dir: Lúcia Murat) tem exibição no dia 8, às 14h e às 19h. Após o filme, a conversa será com a cineasta Lúcia Murat.

O documentário Formigueiro (2018 – Dir: Carlos Canedo) será exibido no dia 15. O diretor do filme, advogado popular e mídialivrista, Carlos Canedo, conversa com o público ao fim da exibição. Já o filme O Segredo de Kate (1986 – Dir: Arthur Allan Seidelman) é um dos dois longas internacionais que integram a programação de outubro do Sesc Piracicaba. A exibição integra do Experimenta e acontece no dia 22, às 19h. O outro é Hanami – Cerejeiras em Flor (2008 – Dir: Doris Dörrie), que faz parte do Cinema & Psicanálise e será exibido numa sexta-feira, dia 25, às 19h.

O Cineclube de outubro termina com um curta sobre a experiência de um cego como cineasta, o filme Escute… (2015 – Dir: Manoela Meyer), que será exibido no dia 29, às 20h; e no dia 30, às 14h. A exibição será seguida de bate-papo com profissionais da ONG Avistar.

Da redação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 + seis =