Sesc transmite debate sobre cultura e sustentabilidade

Debate engloba cultura e sustentabilidade | Foto: Divulgação

O canal do Youtube do Sesc Piracicaba (youtube.com/sescpiracicaba) transmite neste domingo (27), a partir 16h, um debate que reúne artistas, educadores e fazedores de cultura da cidade. Sob o tema ‘Arte, resistência e consistência planetária’, o grupo vai compartilhar expressões culturais e vislumbres sobre o futuro do setor, entre outros temas.

Participam do encontro Mariane Predozo, especialista em produção cultural independente; Bira, coordenador da Casa do Hip Hop; Maicon Araki, artista e ativista piracicabano; Bruna Epiphanio, produtora audiovisual e criativa; Mirian Rother, professora de Educação Ambiental e Transição para Sociedades Sustentáveis.

Miriam Rother é a mediadora do evento. Segundo ela, é um encontro para “refletir, esperanças e compartilhar ideias e expressões artísticas sobre a criação de futuros possíveis e a transição para sociedades sustentáveis, plurais e diversas”.

Discutir possibilidades de interferência num mundo mais justo, aponta Miriam. “Uma busca pelo bem viver, que considero uma preocupação pós-pandemia, sob ótica dos artistas e ver como eles repensam como suas produções podem interferir neste processo”, define.

O debate também levantará questões como q u a l o papel do artista para a busca de uma sociedade mais justa, socialmente ambientalmente, quais ações práticas podem ser tomadas em nível individual ou coletivo, e como estes temas se refletem na arte que cada um dos participantes produzem.

SERVIÇO
Bate-papo online com artistas e fazedores de cultura neste domingo (27), às 16h, pelo Youtube do Sesc Piracicaba (youtube.com/sescpiracicaba)

Erick Tedesco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

11 + treze =