Sete homens são presos com carga de pneus avaliada em R$ 300 mil

Sete homens foram presos e uma carga de pneus roubada, avaliada em R$ 300 mil foi recuperada em um galpão, no bairro Nova São Pedro, em São Pedro, na manhã desta quinta-feira (6). Os policiais militares esclareceram que a carga foi roubada na cidade de Cotia.

Inicialmente, os policiais apuraram uma denúncia de alguns moradores, que um veículo Ford KA com dois ocupantes rondariam no bairro e que possivelmente poderiam realizar algum roubo no município. Os policiais fizeram a abordagem no carro informado pelo denunciante, mas nada de ilícito foi localizado. Os PMs perceberam que durante a abordagem, desconhecidos fecharam o portão de um galpão nas imediações.

Os policiais entraram no imóvel e flagraram que três homens fugiram pela lateral restando apenas dois rapazes dentro do galpão e uma grande quantidade de pneus. Foi realizado um cerco com várias equipes naquela região e conseguiram deter outros dois suspeitos.
Os policiais confirmaram que a dupla que estava no Ford/KA e os que se estavam no galpão se conheciam, uma vez que pertences e documentos de identificação deles foram localizados dentro do carro. Ao serem questionados sobre os pneus nenhum deles souberam explicar a origem. Os PMs conseguiram falar com o fabricante, que teria informado que os pneus foram roubados em Cotia.

Em seguida, os policiais continuaram as buscas e conseguiram encontrar outro suspeito que ocupava um veículo VW Gol com placas de São Paulo no acostamento da rodovia.

O suspeito teria confessado que conseguiu fugir, após perceber a aproximação dos policiais e apontou a área de mata em que o comparsa estava escondido.
Realizaram a varredura e os policiais encontraram o outro suspeito de envolvimento no esquema.

Além dos pneus, também foram apreendidos um celular e dois carros usados pelos acusados.

Cristiani Azanha

[email protected]