Show com coral e atores revive programação da década de 50

Apresentação acontece em duas sessões hoje (terça-feira): uma às 14h30 e outra às 19h, no Engenho

Apresentação acontece em duas sessões hoje (terça-feira): uma às 14h30 e outra às 19h, no Engenho

O som das rádios dos anos 50 voltam a ecoar com apresentação gratuita hoje (terça-feira) em duas sessões do Coral Vozes. O grupo apresenta “Rádio Vozes do Brasil”, sob direção de Carlos ABC e regência do maestro Vinicius Novaes, às 14h30 e, mas à noitinha, às 19h, no Teatro Erotídes de Campos, localizado no Engenho Central. Para assistir ao espetáculo é necessário comparecer ao local com uma hora de antecedência para retirada do ingresso. O Vozes está em comemorações de 15 anos de formação e, desta vez, conta com os patrocínios da Lei de Incentivo à Cultura e da Magazine Luiza. A montagem é livre para todos os públicos. As sessões de amanhã no Engenho contarão com intérprete de libras e audiodescrição.

Além dos coralistas e maestro, o concerto também contará com a participação de cinco atores da cidade: Washington Poppi, Daniela Tonin, Viviane Souza, Wellington Camargo e Laís Vetoreti. O espetáculo pretende levar o público a um passeio pela época áurea do rádio no Brasil (anos 50 e 60). O grupo lembra as famosas radionovelas, com sua peculiaridade de linguagem e sonoplastia, determinando o gosto do público nacional aos folhetins, programas de auditórios, rainhas e reis do rádio, noticiários, como o emblemático Repórter Esso.

Também tem os programas de música caipira, as narrações esportivas, as simpáticas propagandas com seus jingles, que ficaram na memória de muitos, além dos brasileiríssimos humorísticos, que posteriormente seriam levados para as telas da televisão junto dos artistas que fizeram história na música brasileira.

MAIS CORAL

Para quem não conseguir ver a apresentação hoje, há mais três oportunidades: nos dias 16, 17 e 19 (quinta, sexta e domingo próximos), às 20h, o show “Rádio Vozes do Brasil” estará na Associação Cultural e Teatral Guarantã (rua Santa Lídia, 548, bairro Areião).

Cristiane Bonin
[email protected]

Leia mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

cinco × 5 =