Show em homenagem à dupla Craveiro e Cravinho acontece no teatro do Engenho

Foto: Divulgação

Evento é um resgate cultural e tem entrada franca

Nesta terça-feira (2), às 19h30, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), realiza o show “Piracicaba que eu adoro tanto – 255 anos”, no teatro municipal Erotídes de Campos, situado dentro do Parque do Engenho Central. O evento se trata de um resgate cultural da cidade com artistas locais. A entrada é franca e os ingressos estarão disponíveis a partir das 18h30 na bilheteria do teatro.

Uma produção da Estória Cantada e com o apoio da organizadora de eventos CVSound, “Piracicaba que eu adoro tanto – 255 anos” terá as apresentações dos cantores piracicabanos João Paulo, Flaya Franco e Juh Franco e a apresentação especial de Craveiro e Cravinho. Também haverá homenagens aos Cururueiros, Festa do Divino, Circo do Veneno, Cézar e Paulinho, além da própria dupla Paixão do Divino.

No evento serão tocadas as tradicionais músicas caipiras que levam o nome do município e integram a sua cultura, como o hino de Piracicaba, Paixão do Divino, Artista de Circo, Rio de Lágrimas, Chão Piracicabano e Adeus Rio Piracicaba.

CRAVEIRO E CRAVINHO
A dupla tem mais de 20 discos lançados e mais de 60 anos de carreira. Filhos de violeiros, a dupla composta pelos irmãos Sebastião (Craveiro) e João Franco (Cravinho) costumavam cantar na infância, juntos com seu pai, em festas nas fazendas próximas à cidade natal: Pederneiras, interior de São Paulo. No fim dos anos 40, resolveram criar a dupla com um legado de manter as tradições familiares.

Fernanda Rizzi
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

um × 5 =