Sicoob Cocre apresenta Espaço Agro e anuncia duas novas agências

O Espaço Agro foi criado e estilizado para atender de forma exclusiva e personalizada os cooperados do agronegócio. (foto: Divulgação)

O Sicoob Cocre inaugurou anteontem o Espaço Agro, dedicado ao cooperado do agronegócio, na agência Matriz, em Piracicaba. Na ocasião, o presidente do Conselho de Administração, Evandro Piedade do Amaral, anunciou a abertura de mais duas unidades da cooperativa este ano: uma plataforma de atendimento ao cooperado PJ (Pessoa Jurídica) em Piracicaba e uma agência em Paulínia.

“Dos 46 municípios de nossa área de atuação, estamos em 13, indo 14 em Paulínia e outras estão em processo de análise”, adiantou Amaral. Num momento de incerteza quanto ao futuro da economia e cautela do mercado com relação às medidas do governo, o presidente do conselho destacou os resultados positivos alcançados nos últimos anos pela cooperativa, de 15% a 20% ao ano (o crescimento em captações em 2018 foi de 32%), que asseguram o investimento em expansão. “Não temos problemas de recursos, o que temos é um limite de aplicação desses recursos”, ponderou. O ativo total do Sicoob Cocre está na casa dos R$ 600 milhões. Entre os números, a cooperativa registra R$ 245 milhões em operações de crédito.

ESPAÇO AGRO

O Espaço Agro foi criado e estilizado para atender de forma exclusiva e personalizada os cooperados do agronegócio, responsáveis por 36% das ações de crédito da cooperativa. O espaço segue a tendência de personalização de agências. A ideia é transformar o ambiente de atendimento de forma que o cooperado se sinta como se estivesse em casa. “Nessa nova roupagem, fizemos um espaço pensando em homenagear, dar mais conforto e privacidade no atendimento ao produtor rural, que deu origem à nossa cooperativa”, além dos outros cooperados, afirma.

 Além do aspecto funcional, o novo espaço sinaliza com a oferta cada vez maior de serviços de autoatendimento, levar o cooperado à agência com um atendimento cada vez mais humano. “No futuro, os meios digitais vão estar mais ativos do que hoje, mas até lá queremos fazer nosso papel de conversar, atender com conforto e sempre com disposição de acolher o cooperado”, destacou Amaral.

Da Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 × um =