Simespi terá live sobre Política Nacional de Resíduos Sólidos

Resíduos sólidos: uma das grandes preocupações ambientais (Foto: Amanda Vieira/JP)

O cenário atual não atrapalhou os planos do Comespi (Conselho da Mulher Executiva do Simespi – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras) para o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). Neste ano, o evento ocorrerá na próxima terça-feira, da 9 de junho, às 20 horas, em uma transmissão ao vivo (formato Live) pelo Instagram do Simespi (@simespi).

O convidado será o advogado especialista em Direito do Ambiente, Direito dos Resíduos e Infraestrutura, mestre em Direito Ambiental e consultor do Banco Mundial, Fabrício Soler, que falará juntamente com Tatiana Koroiva, sanitarista ambiental na empresa DSK Consultoria Ambiental e parceira do Simespi.

O objetivo é abordar o cenário atual dos Resíduos Sólidos, abordando a Política Nacional (Lei 12.305/10) que em 2020 completa 10 anos e detalhando também os desafios e oportunidades desta legislação, principalmente, no que diz respeito a Logística Reversa.

De acordo com a analista Tatiana Koroiva, todos estão convidados a se juntarem ao bate-papo, já que os preparativos estão considerando especialmente a segurança das pessoas. Minha expectativa é que diante de tantos desafios os empresários consigam entender a Política Nacional, não como uma obrigatoriedade, mas, sim, como uma oportunidade”, comenta.

SERVIÇO:
Simespi lembra do Dia Mundial do Meio Ambiente com transmissão ao vivo sobre Resíduos Sólidos Industriais. Realização: Comespi (Conselho da Mulher Executiva do Simespi). Data: 09 de junho, às 20h. Convidado: Fabrício Soler. Convidada: Tatiana Koroiva. Como acompanhar: Instagram do Simespi – @simespi

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

10 + três =