Simespi vai arrecadar fraldas e absorventes

Campanha vai até 30 de setembro; doações no Simespi

Materiais vão ser entregues ao Fundo de Solidariedade

O Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras) anunciou ontem que vai arrecadar fraldas geriátricas e absorventes higiênicos, que serão entregues ao Fussp (Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Piracicaba) e ao projeto Exército de Formiguinhas para distribuição às comunidades carentes.

A campanha se estende até 30 de setembro e as doações podem ser entregues na sede do sindicato patronal, que fica na rua Samuel Neves, 1601, no Bairro dos Alemães. “A campanha de arrecadação de fraldas e absorventes higiênicos é uma iniciativa do Comespi, que conta com o apoio da diretoria do Simespi”, explicou a coordenadora do Comespi (Conselho da Mulher Executiva), Elisângela Libardi. “Queremos mobilizar as quase 200 empresas associadas, seus colaboradores e a comunidade em geral para conseguir um bom volume de doações. Sabemos que há falta de alimentos em meio a essa crise e temos contribuído neste sentido. Entretanto, as fraldas geriátricas e os absorventes são itens caros para quem não tem dinheiro nem para comida, mas essenciais para o bem-estar e a dignidade das pessoas que precisam desses itens”, destacou. Desde 2014, a ONU (Organização das Nações Unidas) considera o acesso à higiene menstrual um direito que precisa ser tratado como uma questão de saúde pública e de direitos humanos. “No Senado brasileiro, tramitam duas sugestões legislativas, propondo a distribuição gratuita de absorventes para quem não tem condição de comprá- -los”, lembra Elisângela.

O diretor de comunicação do Simespi, Douglas Fazanaro, fez um balanço das ações de responsabilidade social da entidade ao longo deste ano. “A sustentabilidade, a economia e a educação estão no centro das ações do Simespi ao longo desses 30 anos de atividades. Equalizar o desenvolvimento industrial com a preservação do meio ambiente, alavancar a economia com a geração de emprego e produção de riqueza, e proporcionar formação e atualização de empresários e colaboradores são ações inerentes ao cotidiano da nossa entidade”, explicou Fazanaro.

Da redação

Leia Mais:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × 5 =