Suposta agressao teria acontecido no banheiro da secretaria. (Credito:Amanda Vieira)

A Prefeitura de Piracicaba instaurou uma sindicância para apurar a denúncia de que um servidor da Semutri (Secretaria Municipal de Transportes Internos) teria empurrado um aposentado de 78 anos no interior do banheiro da pasta, localizada na avenida Dr. Paulo de Moraes, na Paulista. O fato teria ocorrido no dia 4 de janeiro, conforme boletim de ocorrência registrado nesta data.


Na queda, o idoso fraturou o fêmur e precisou passar por cirurgia. A queixa na Polícia Civil foi feita pela filha do aposentado. A instauração da sindicância foi publicada no DOM (Diário Oficial do Município) do último dia 13. O nome do funcionário não foi divulgado.


A prefeitura informou ontem que a comissão tem prazo de 75 dias para as sindicâncias e 90 dias para o processo administrativo, contados a partir da instalação, quando então deverá apresentar o relatório final e conclusivo.

Segundo a administração municipal, as penalidades ao servidor serão aplicadas, dependendo do que ficar apurado na sindicância. Segundo a prefeitura, o funcionário não foi afastado de suas funções, pois a permanência dele não prejudicará o andamento dos trabalhos da comissão.

MOTIVOS


De acordo com o B.O, o fato ocorreu na manhã do dia 4 de janeiro, um sábado. O documento informa que o aposentado estava no interior do banheiro quando, por motivos a serem esclarecidos, foi empurrado pelo funcionário.


Segundo as informações registradas pela polícia, além das câmeras de segurança existentes na área externa do prédio público, um outro funcionário presenciou o momento da agressão dentro do banheiro.


O boletim de ocorrência foi registrado pela polícia como lesão corporal. Após a queda, o idoso foi socorrido à Santa Casa de Piracicaba onde passou por cirurgia.

Beto Silva
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

16 − catorze =