Sindicato acompanha morte de metalúrgico em Piracicaba

0
1.007 views
Empresa afirma que está dando apoio aos familiares (Alessandro Maschio/JP)

O Sindicato dos Metalúrgicos prometeu retornar nesta terça-feira (10), na sede da Dedini para acompanhar a apuração sobre a morte do auxiliar de mecânico José Maria Marques Correia, 56, durante o trabalho, na noite da última sexta-feira (06). O trabalhador transportava uma pela de grande porte que estava trincada. Mas ela se partiu e atingiu o tórax de Correia. Ele recebeu os primeiros-socorros pelos próprios colegas de trabalho até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Em nota, a empresa informou que “o funcionário foi encaminhado para o Hospital Unimed Piracicaba, onde passou por cirurgia, mas não resistiu. As causas do acidente estão sendo investigadas. A Dedini lamenta profundamente o ocorrido e informa que está dando toda assistência aos familiares.”

INVESTIGAÇÃO
O caso foi registrado no plantão policial pelo delegado Carlos Vinícius Martins Lopes e será investigado pela Polícia Civil.
O sindicato informou que esteve na sede da empresa ontem, mas como estava interditada nenhum responsável foi localizado. Os representantes da categoria retornarão à empresa e depois irá se manifestar sobre o caso. O trabalhador era viúvo de Magali Zambretti Marques Correia e deixou dois filhos. Ele foi sepultado na manhã de domingo (08), no Cemitério Parque da Ressurreição.

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × 2 =