Sindicato cria petição online para abertura

“São milhares de funcionários mandados embora e mais empresários falidos cheios de impostos a pagar” (Foto: Claudinho Coradini/JP)

A diretoria do Sindicato Patronal dos Hotéis, Restaurantes e Bares de Piracicaba e Região iniciou uma petição online para que esses estabelecimentos permaneçam abertos, sem as restrições impostas pela fase vermelha do Plano São Paulo de enfrentamento da covid-19. Até ontem, data do início da coleta online de assinaturas, o documento havia recebido 28 assinaturas. A possibilidade de fechamentos dos estabelecimentos e o consequente desemprego no setor são os principais argumentos dos empresários.

“A categoria econômica hospitalidade, gastronomia, eventos, lazer e viagens não para de receber notícias de encerramento de empresas do setor, que já perdeu mais de 27% de suas empresas, são milhares de funcionários e pais de família, mandados embora e mais empresários falidos cheios de impostos a pagar”, traz um trecho do documento online. “Fechar bares e restaurantes à noite e fins de semana só vai aumentar o número de festas clandestinas e pontos de encontro de jovens sem fiscalizações e nenhuma segurança, bares e restaurantes são locais seguros que atuam com respeito a todas as recomendações sanitárias e de distanciamento”, acrescenta a petição.

Anteontem em Piracicaba, uma carreata organizada pela Apaflar (Associação Piracicabana da Alimentação Fora do Lar) tentou sensbilizar o prefeito Luciano Almeida (DEM) para que o decreto fosse revisto.

O presidente da entidade, Márcio Martins, adiantou que as entidades ligadas ao setor Irão buscar apoio de políticos da região e compor um movimento estadual para buscar um entendimento com o Governo do Estado.

“Quando o setor reabriu suas portas, em julho de 2020, não se verificou aumento de casos de covid-19. Isso ocorreu após as eleições e as festas de fim de ano”, traz o trecho da petição.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

três × quatro =