Sindicato dos Contabilistas elege o profissional emérito do ano

Luiz Angello Sabbadin é contador, advogado e diretor executivo da Semcom (Foto: Divulgação)

O Sincop (Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba) elegeu ontem o Contabilista Emérito do Ano de 2020. A votação para escolha de um dos profissionais indicado pelos associados terminou nesta quarta-feira e, com 33% dos votos, Luiz Angelo Sabbadin foi o homenageado.

Ele é contador, advogado, sócio e diretor executivo comercial da Semcon Contabilidade.

De acordo com o Sincop, 21 contabilistas foram indicados para a disputa. Entre os cinco mais votados ficaram três homens e duas mulheres. A apuração da votação eletrônica foi auditada pela Audimaxi Auditoria e acompanhada pelo presidente do Sincop, André Roberto Messias.

“Parabéns ao contador Luiz Angelo Sabbadin, um colega de profissão, que é merecedor deste título por ser um profissional dedicado e competente. Que este título seja um estímulo para continuar contribuindo para a classe contábil”, afirmou Messias.

“Fiquei muito feliz, honrado e agradecido por ter sido eleito pela classe. Neste momento difícil, pela situação da pandemia e da economia, nós contadores temos um papel importante de transmitir tranquilidade e dar suporte aos empresários, ajudando a superar a crise e restabelecer a economia e os empregos da melhor maneira possível”, discursou Sabbadin.

A homenagem ao contabilista do ano faz parte do calendário de comemorações do aniversário da cidade. Este ano, devido às restrições impostas pela quarentena no Estado de São Paulo não foi definida a realização da solenidade.

“Não há como prevermos uma data para o evento que é tão importante e simbólico para todos nós. Portanto vamos deixar em aberto e, se preciso, adiamos para o mês de janeiro de 2021 juntamente com o aniversário do Sindicato”, apontou o presidente do sindicato.
 
PERFIL
Luiz Angelo Sabbadin, 37 anos, nasceu em Piracicaba, é casado com Aline Pecorari da Cruz Sabbadin, pai de Sofia e Bruno.

Sabbadin é especialista em direito tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, pós-graduado em administração de empresas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas); e em controladoria e finanças pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), além de membro do Conselho Municipal de Contribuintes de Piracicaba e diretor financeiro do Sincop.