Sindicato interdita 2 agências do banco Mercantil

Fiscalização foi realizada ontem, dia 31. (Foto: Divulgação)

O Sindban (Sindicato dos Bancários ) de Piracicaba realizou fiscalização em duas agências do Banco Mercantil do Brasil da cidade. Na avaliação da entidade sindical, o banco contrariou o decreto municipal que determina que os bancos funcionem apenas com o autoatendimento, o Mercantil estava obrigando os funcionários a atenderem os clientes nessa área.

O sindicato também chamou os fiscais do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) que lavraram um termo de interdição ao banco. Os fiscais determinaram que os bancários ficassem apenas em trabalho interno, sem contato com os clientes.

“O Sindban recebeu a informação que, infelizmente, a direção do banco descumpriu o decreto municipal e também a notificação do Cerest e colocou a saúde dos seus empregados em risco, obrigando-os a voltar ao atendimento presencial na área dos caixas eletrônicos”, informou o sindicato.

O Mercantil justificou atende a um percentual elevado de clientes idosos que preferem sacar, em espécie e presencialmente, o auxílio do INSS. “Por conta dessa necessidade, deslocamos alguns funcionários para apoiar os idosos no uso do caixa eletrônico nesta primeira semana de decreto, respeitando todos os protocolos de segurança da OMS para garantir a saúde de clientes e funcionários”, informou.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezoito + quinze =