Sinfônica de Piracicaba volta com maestro Jamil Maluf; há ingressos grátis

Foto: Arquivo/JP

O Teatro Municipal Dr. Losso Netto terá duas sessões neste sábado, às 16h e 19h

Ainda há ingressos disponíveis para acompanhar gratuitamente dois concertos da OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba) neste fim de semana sob regência do maestro Jamil Maluf – acesse o evento em ‘megabilheteria.com’ para ter acesso ao bilhete de entrada. As apresentações acontecem hoje (sábado), no Teatro Municipal Dr. Losso Netto em duas sessões: às 16h e 19h. O diretor artístico e regente titular da Sinfônica estará acompanhado do violinista Cláudio Micheletti – ambos retomam o palco após se ausentarem por conta da pandemia. Para entrar no teatro é necessária a apresentação de carteira de vacinação contra o covid-19 com a segunda dose ou dose única mais documentos de identificação pessoal (RG ou CNH). Para informações, ligue para (19) 3433-3264 ou 3434-2168 ou acesse sinfonicadepiracicaba.org.br. A realização do evento é da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), com patrocínio prata da Caterpillar e patrocínio bronze da Comgás.

Afastado desde setembro de 2019 da regência, Jamil Maluf conta promete ao público a melhor música. Já o violinista Micheletti não se apresenta com a Sinfônica de Piracicaba desde abril de 2019. Ele será responsável pelo solo de ‘Concerto para Violino e Orquestra nº 3, em Si Menor’, peça de 1880, elencada entre as cinco mais belas escritas para violino no século 19.

O programa traz também a “Abertura da Ópera Ruslan e Lyudmila”, primeira canção a ser apresentada e escrita pelo russo Mikhail Glinka. Esta obra “põe à prova a virtuosidade dos músicos da orquestra, principalmente os instrumentistas de cordas”, revela o maestro Maluf.

Encerra o espetáculo a suíte “Masquerade”, de 1944, de autoria de Aran Khachaturian, combinando o folclore da Armênia com a tradição da música clássica russa e é dividida em cinco movimentos: valsa, noturno, mazurka, romance e galope.

A Temporada 2021 da OSP tem o apoio da Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle), Mega Bilheteria, Jornal de Piracicaba, Revista Arraso e Rádio Educativa FM.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

15 − onze =