Sinfônica se apresenta no Losso Netto neste sábado

Ingressos disponíveis a partir de hoje no Mega Bilheteria. Foto: Rodrigo Terrini

Apresentações incluem musicais de “Aladdin” e de obras de Alberto Nepomuceno

A OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba) realiza dois concertos com entrada gratuita, neste sábado (25), no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. As apresentações acontecem às 16h e 19h e trazem o maestro Parcival Módolo, como regente convidado, e o saxofonista Rafael Migliani, como solista. Os ingressos estarão disponíveis a partir da sexta-feira (24), no site megabilheteria.com. A realização é da Prefeitura de Piracicaba, via Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), sob o patrocínio prata da Caterpillar e patrocínio bronze da Comgás e apoio do Jornal de Piracicaba.

Para abrir o programa, a OSP apresenta “A chegada da Rainha de Sabá”, do oratório Salomão. Na sequência, a orquestra interpreta “Aladdin”, com inspiração na história do jovem humilde que descobre uma lâmpada mágica. A obra tem, entre os seus destaques, o ato O Mercado de Ispahan. Segundo Parcival. O ato divide a orquestra em quatro para apresentar todos os seus sons e remeter à sonoridade de um mercado persa.

A OSP também traz “Scaramouche, op. 165”. Ao final, o programa apresenta dois movimentos da “Série Brasileira”, uma das obras mais conhecidas do cearense Alberto Nepomuceno, composta de 1888 a 1892: A Sesta na Rede e Batuque.

PROTOCOLOS Os concertos são realizados de acordo com o decreto municipal 18.847/2021, que trata da realização de atividades coletivas no município, desde que seja respeitada a distância de um metro entre os participantes, o que permitirá 343 lugares por sessão no Teatro Dr. Losso Netto.

SERVIÇO Temporada 2021 da OSP. Sábado (25), às 16h e 19h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto (avenida Independência, 277, Centro). Entrada gratuita. Ingressos disponíveis a partir da sexta-feira (24), no site megabilheteria.com. Doe um pacote de fralda geriátrica, em prol do Fundo Social de Solidariedade. Informações: sinfonicadepiracicaba.org.br ou (19) 3433-3264 e 3434-2168.

Letícia Santin
[email protected]

Leia mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezessete − dezesseis =