Sobe para 186 número de pessoas com novo coronavírus no Rio de Janeiro

Sobe para 186 número de pessoas com novo coronavírus no Rio de Janeiro
Fonte: Agência Brasil

O estado do Rio de Janeiro já soma 186 casos confirmados do novo coronavírus. Segundo o boletim divulgado no fim da tarde deste domingo (22) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), há casos em seis dos 92 municípios fluminenses: Rio de Janeiro (168), Niterói (10), Petrópolis (3), Barra Mansa, Guapimirim e Miguel Pereira com um caso cada, além de dois casos de residentes no exterior.



No estado, três pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus. A SES informa que há, ainda, dez mortes em investigação no estado. Os óbitos confirmados ocorreram em Petrópolis, Miguel Pereira e Niterói. Segundo a secretaria, há 15 pessoas internadas em leitos clínicos e 17 em leitos intensivos, dentro os casos confirmados e os suspeitos. Os demais estão em isolamento domiciliar.

No boletim de ontem (21), eram 119 casos, com três óbitos (https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-03/rio-de-janeiro-tem-119-casos-de-coronavirus-e-tres-mortes).

Capital

Embora a SES confirme 168 casos na cidade do Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que são 170 casos confirmados, sem óbitos.

A SMS, em parceria com o Instituto Pereira Passos, lançou ontem (21) um painel onde a população pode acompanhar a situação do contágio pelo novo coronavírus na cidade. Já são 33 bairros atingidos. A página na internet disponibiliza informações sobre o número total de infectados, casos suspeitos, internados e óbitos, além da evolução da epidemia na cidade e distribuição por bairros, idade e gênero.

Brasil

Em todo o país, 25 pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus. Ao todo, 1546 pessoas foram infectadas pelo vírus em todas as regiões brasileiras.

Sobe para 186 número de pessoas com novo coronavírus no Rio de Janeiro