Sociedade civil é convocada para Comissão de Mudança Climática

(Foto: Amanda Vieira/JP)

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente) publicou edital de convocação da sociedade civil para indicação de representantes à Comclima (Comissão Municipal de Mudança Climática). Cada entidade deverá indicar dois representantes, sendo um deles do gênero feminino. O prazo para as inscrições termina no dia 03 de maio e a primeira reunião está agendada para o dia 10 de maio.

Cada entidade com direito a representação na Comclima deverá indicar 02 (dois) representantes sendo: no mínimo 01 (um) representante do gênero feminino, não especificando qual representante ocupará a vaga de titular ou suplente.

“É fundamental que o processo seja integrado, participativo e consultivo, pois facilita a tomada de decisões e a busca por soluções sobre as mudanças climáticas e, temos que apresentar medidas que estejam alinhadas com um bom planejamento a médio, curto e longo prazos”, reforçou o secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, Marcos Yassuo Kamogawa.

A reunião conjunta de cada categoria para a escolha das entidades, que irão compor a plenária da Comclima será no dia 10 de maio, com a primeira chamada às 19h e a segunda às 19h30, no NEA (Núcleo de Educação Ambiental). Conforme a evolução da pandemia do coronavírus, a reunião poderá ser realizada de forma virtual.

Os documentos exigidos para inscrição são: Cópia do estatuto da entidade registrado em Cartório ou cópia da lei de criação da entidade; cópia da ata de posse da atual diretoria registrada em Cartório, e ofício assinado pelo representante legal com indicação dos representantes para participação do processo de composição da Comissão, contendo os dados completos das entidades e dos representantes (nome completo, endereço, e-mail, telefones celulares e fixo).

O NEA permanecerá fechado de 27 de março a 03 de abril. O local do cadastramento, no NEA fica na rua Maurice Allan, 77, Parque do Mirante, Piracicaba. Prazo: até o dia 03/05/2021. Horário de atendimento: 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h. Telefone: 19 3417-9494.

Para ter acesso ao edital: https://cutt.ly/8xmuZJ5

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

quatro × 3 =