Socorrista do Samu morto por covid-19 vai dar nome ao anexo da UPA Piracicamirim

Foto: Reprodução

O técnico em enfermagem Vilson Mileski, que atuou por vários anos na equipe de socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Piracicaba, morto em maio por covid-19, vai dar nome ao recém-inaugurado anexo da Pronto-socorro ‘Dr. Fortunato Losso Netto’ – UPA Unidade de Pronto Atendimento do Piracicamirim.

Os vereadores Pedro Kawai (PSDB) e Silvia Morales (PV) protocolaram, na semana passada, o projeto de lei denominando a unidade com o nome do socorrista, que era casado com a médica Letícia Helena Castilho Abe. O casal teve três filhos: Gabriel, Maria Eduarda e Geovana.

Mileski exercia dupla jornada de trabalho, atuando também como advogado, e militando em causas sociais, como no projeto “Habitat para a Humanidade Brasil”, em defesa da moradia popular para a população de baixa renda.

A homenagem, segundo os parlamentares, expressa a gratidão que a Câmara e a cidade têm ao trabalho realizado por Vilson, desde que chegou em Piracicaba, em 1985, quando deixou o seminário, sem nunca deixar de atuar com os Missionários Xaverianos do Brasil. O projeto de lei deve passar pelas comissões internas da Câmara Municipal, antes de ir para votação em plenário.

Da Redação

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois × cinco =