Soldado do 10º Baep morre em confraternização entre policiais em Araras

Paulo Henrique Varuzza Lais tinha 26 anos (Reprodução)

O soldado da Policial Militar Paulo Henrique Vareza Lais, 26, foi morto por um sargento da corporação após uma discussão durante uma confraternização, na noite de segunda-feira (25), em Araras. O soldado trabalhava no 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) de Piracicaba. O sepultamento ocorreu no Cemitério São João Batista, em Rio Claro, na terça-feira (26). O sargento, apontado como responsável pelos tiros, foi preso e levado ao Presídio Militar Romão Gomes, em São Paulo.
Segundo o boletim de ocorrência, o soldado participava da confraternização pelos cinco anos de formatura de alguns PMs. Todos estavam de folga.
Por motivos a serem apurados posteriormente, Lais teria desentendido e teria sido atingido por disparos de um sargento que também estava na confraternização. O próprio autor dos disparos teria acionado a PM. Bombeiros e socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foram acionados, mas Lais não resistiu.
O delegado Tabajara Julianial dos Santos teve acesso as filmagens de uma casa vizinha, que mostrou que o soldado saiu do local, aparentemente discutindo com alguns frequentadores. Ainda conforme, o boletim de ocorrência, em determinado momento, percebe-se que uma pessoa, que estava na frente do portão do imóvel atira em direção à vítima, que cambaleia junto ao muro, solta a arma ao chão e cai próximo a arbustos.
O delegado enfatizou que por se tratar de crime praticado por militar contra militar, a Corregedoria da corporação assumiu a apuração do ocorrido. A gravação foi entregue um major da corporação.
Em nota, a PM lamentou profundamente o fato ocorrido que resultou na morte do soldado da instituição. “Os envolvidos estão sendo ouvidos. Todas as providências judiciárias militares são adotadas pelo Batalhão e seu conteúdo sigiloso, conforme previsão do Código de Processo Penal Militar”, cita nota.

LEIA MAIS:

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

seis − 5 =