Solenidade sobre Revolução Constitucionalista é realizada pela PM

Policiais militares do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior) participaram ontem da manhã da solenidade em homenagem a Revolução Constitucionalista comemorado em 9 de julho.
O comandante do CPI-9, coronel Willians de Cerqueira Leite Martins disse que a corporação enaltece os momentos históricos da sociedade paulista. “A Revolução Constitucionacionalista é uma delas. É importante reviver a história para construir um futuro com as bases sólidas”, disse o Cerqueira.

A Revolução Constitucionalista foi um movimento armado, que tinha o objetivo de derrubar o governo provissório de Getúlio Vargas e convocar uma Assembleia Nacional Constitucionalista. O comandante-geral da PM, coronel Fernando Alencar Medeiros cita que “A Polícia Militar, Força Pública do Estado de São Paulo, chega a mais um 9 de Julho com a força motriz de seus bravos homens e mulheres que honram o legado deixado pelos nossos veteranos, desde os 130 de 1831. A data, reverenciada no estado pelos valores democráticos que detêm, serve para lembrarmos também do altruísmo diário de cada um dos policiais militares que em suas áreas de atuação exercem”.

“Nos últimos dois anos passamos por mais um teste, mais uma estrela seria razoável (a corporação), pois perdemos homens e mulheres para um inimigo terrível e invisível: o coronavírus. Por outro lado, mostramos, mais uma vez como em 1918 quando da Gripe Espanhola, que o povo paulista pode contar com sua Força Pública. Continuamos com força total. Cada policial militar garantiu a paz social e a ordem pública”, enfatiza.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

quatro × 2 =