Atividade inaugural é uma aula sobre a história da música. (foto: Divulgação)

Começa hoje, às 14h, o Som Maior Festival, um dos mais tradicionais eventos musicais de Piracicaba, organizado pela musicista Regina Gomes.

A programação da edição 2019 acontece durante todo o segundo semestre do ano e conta com apoio do Sesi e do Sesc Piracicaba. Todas as atividades são gratuitas. A atividade de abertura fica por conta do maestro João Marcos de Almeida, que promove uma aula sobre a história da música, no auditório do Sesc.

De acordo com os organizadores, a atividade trata-se de uma conversa sobre a história da música nacional e internacional no período entre final do século 19 até os dias de hoje. O aprendizado perpassa pelos principais compositores em uma abordagem crítica e analítica sobre o processo de criação da composição, dentro de um contexto econômico e político da época abordada e influências sobre ela. A atividade é aberta à comunidade. Durante os próximos meses, ensaios e apresentações se desenrolam entre aulas de prática instrumental, evolução rítmica e produção musical.

No dia 09 de novembro, um show especial no Sesi encerra os aprendizados do período e os alunos poderão mostrar, na prática tudo o que desenvolveram. Em dezembro haverá entrega de medalhas e troféus aos que melhor se destacarem.

Mariana Requena
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

20 − 8 =